header top bar

section content

Prefeita do sertão participará de Assembleia da ONU nos EUA juntamente secretario da presidente Dilma

A apresentação de Pollyanna irá acontecer juntamente com o Secretário Nacional de Relações Político-sociais da Secretaria Geral da Presidência

Por

24/09/2015 às 08h24

Pollyana é a única prefeita do sertão a participar deste importante evento (Foto: Fala Notícia)

A prefeita de Pombal Pollyanna Dutra (PT) irá participar junto ao Governo Brasileiro e PNUD da 70ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas de 25 a 27 de setembro de 2015 em Nova York (EUA), dias em que presidentes e chefes de governo estarão firmando acordo com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.

A apresentação de Pollyanna irá acontecer juntamente com o Secretário Nacional de Relações Político-sociais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano, no evento paralelo à Cúpula, organizado pelo governo, no Prédio da Assembleia Geral da ONU.

O tema da apresentação será: “Experiência de sucesso brasileira dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio/ODM no planejamento das políticas públicas do município de Pombal Estado da Paraíba, Brasil”.

Os ODM são um conjunto de metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver e que se encera em 2015 e terá inicio os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustáveis.

O Brasil teve uma experiência positiva com a implantação dos ODM, quando a maioria das metas, ultrapassaram os patamares definidos pela ONU.

O convite à prefeita Pollyanna aconteceu por causa da experiência bem sucedida de Pombal em agregar a implementação das políticas públicas aos ODM desde o seu Programa de Governo, melhorando, portanto, os indicadores sociais.

Pombal é protagonista na Municipalização dos ODM e por isso a prefeita já deu palestras em diversas cidades como São Paulo, BH, Curitiba, Natal, João Pessoa. Agora terá a mais importante missão de mostrar sua cidade e o Brasil na 70a Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em NY.

 

LIBERDADE PB

Tags:
Recomendado pelo Google: