header top bar

section content

Nilsinho demonstra imparcialidade na presidência da Câmara e apoia CPI para investigar a Sctrans

Na sessão desta segunda-feira (3), que marcou o retorno das atividades legislativas após o recesso parlamentar, os escândalos de corrupção que abalaram Cajazeiras e região no último mês

Por

03/08/2015 às 08h00

Nilsinho demonstra imparcialidade na presidência da Câmara e apoia CPI

O presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Nilson Lopes (PDT), garantiu que vai dar total apoio para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os boatos de que existe um esquema de desvio de verba na Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (Sctrans).

Na sessão desta segunda-feira (3), que marcou o retorno das atividades legislativas após o recesso parlamentar, os escândalos de corrupção que abalaram Cajazeiras e região no último mês foram os assuntos do dia.

Além da Operação Andaime deflagrado pela Polícia Federal, foi citado também um suposto esquema de corrupção no órgão municipal responsável pelo trânsito da cidade.

Apesar de ser considerado da bancada de situação, Nilsinho demonstrou mais uma vez sua posição imparcial como presidente da casa, garantindo apoio aos vereadores da oposição na inscrição e votação do requerimento que pede uma CPI para investigar o caso. Ele repudiou a tentativa de alguns vereadores da situação de interferirem no pedido de inscrição do requerimento.

“A atitude nós vamos tomar aqui. Tem total apoio desse presidente da Câmara para que esse requerimento seja votado. Eu acho que deve entrar e deve ter essa comissão para apurar os erros. Essa presidência acata qualquer coisa aqui. Num país democrático e, principalmente, nesse parlamento enquanto eu for presidente, isso aqui não vai ficar de boca calada. Isso é um parlamento, nós temos que discutir as coisas justas que estão acontecendo aqui. Se o nobre vereador trouxe uma denúncia, que entre com requerimento, que eu aplico o regimento dessa casa e boto para votar”, respondeu.

Nilsinho afirmou que já existe uma auditoria formada na Prefeitura para investigar o caso, fato que pode ajudar a transformar o boato em denúncia fundada.

“Eu acho que já teve uma comissão que está ouvindo esse pessoal e depois vai mandar para o Ministério Público. Existe uma auditoria que está apurando isso e é para apurar mesmo, porque quem estiver devendo, que pague, e tem todo apoio dessa presidência”, enfatizou.

Assista a sessão completa da câmara de vereadores desta segunda-feira, dia 03 de agosto

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Tags:
Recomendado pelo Google: