header top bar

section content

Senador Cássio Cunha Lima pede a ministro informações sobre a estrutura de cargos da Empresa de Planejamento e Logística

A matéria revelou que a estatal está limitada a 28% do orçamento previsto para este ano.

Por

21/07/2015 às 15h22

Senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima

Brasília – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) quer saber do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informações minuciosas sobre a estrutura de cargos da Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL. Um requerimento de informação foi protocalado pelo senador, nesta sexta-feira (17), na Secretaria Geral da Mesa depois de o jornal Valor Econômico ter publicado, na edição do dia (09/06), reportagem intitulada “Protagonista no primeiro pacote de concessões, EPL vive ostracismo”.

A matéria revelou que a estatal está limitada a 28% do orçamento previsto para este ano. O jornal especula, ainda, que a empresa sequer é peça central do pacote de concessões que o governo anunciou recentemente.

Só para acomodar aliados

“É inadmissível que uma empresa que se encontra no ostracismo pela descontinuidade que tem marcado o governo Dilma, com constantes mudanças no modelo de logística de transporte e nos postos de comando de órgãos e empresas estatais, cuja finalidade exclusiva é acomodar aliados políticos e agradar sua base aliada, onere o erário com vultosos gastos com pessoal e aluguéis de suas acomodações”, afirmou Cássio.

Na solicitação, o líder pede que o ministro Antonio Carlos Rodrigues encaminhe ao Senado o custo mensal da folha de pagamento da EPL, com e sem encargos; os critérios adotados para escolha das pessoas que ocupam os cargos em comissão e não possuem vínculo com a Administração; assim como o número de cargos ocupados por servidores públicos cedidos e quantos são os cargos em comissão ocupados por pessoas sem vínculo com a Administração.

Assessoria do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan