header top bar

section content

Mesmo dia: Vice-prefeito assume cargo após afastamento da prefeita de Monte Horebe

Conforme a gestora, ela ainda está se inteirando dos fatos relatados na acusação, mas acredita que no decorrer da investigação tudo será esclarecido.

Por

22/07/2015 às 18h00

Após afastamento da prefeita Cláudia Dias (PSB), o vice-prefeito da cidade, Luciano Pessoa (PPS) tomou posse na noite dessa terça-feira (22), como prefeito interino de Monte Horebe, por tempo indeterminado

O novo prefeito foi recebido por um grupo de pessoas na entrada da cidade e seguiu em caminhada até a câmara de vereadores onde foi empossado em sessão extraordinária do poder legislativo.

No discurso de posse, Luciano Pessoa assegurou que vai dar continuidade ao trabalho da prefeita e disse acreditar que será por pouco tempo porque Cláudia Dias retornará seu posto.

Entenda
Alvo de investigação na Operação Monte Sinai, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a prefeita do município de Monte Horebe, Claudia Aparecida Dias (DEM) disse que vê com naturalidade a operação e também o afastamento do cargo, solicitado pelas autoridades.

Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, a prefeita disse ainda que vai colaborar com as investigações e que está com a consciência tranquila, já que as acusações fazem referencia a gestão anterior a dela.

“Eu recebo com tranquilidade, estou inteiramente à disposição da justiça, são fatos ocorridos não na minha gestão, mas na gestão anterior do prefeito Erivan Guarita, são fatos de 2010 e 2012, eu era secretária de Administração e Fazenda dele e vejo com naturalidade e normalidade os trâmites da justiça e como é de praxe afastar o prefeito em questão, estou tranquila, faz parte e vamos atender a justiça no que for possível”, disse.

Conforme a gestora, ela ainda está se inteirando dos fatos relatados na acusação, mas acredita que no decorrer da investigação tudo será esclarecido.

Sobre a decisão de manter uma distância mínima de 100 metros dos prédios públicos da cidade, a gestora afirmou que respeitará, mas, pela cidade ser muito pequena, ficará inviável o cumprimento pleno da determinação.

“Eu respeito, mas fica difícil cumprir porque é uma cidade muito pequena, de ruas pequenas, e hora ou outra eu vou ter que passar pelo menos do lado, mas espero que eles entendam que não é afrontamento a decisão, mas sim porque a cidade é pequena, mas também recebo essa decisão com naturalidade, a justiça sabe o que está fazendo, e vamos nos defender no processo conforme me cabe o direito de defesa”, ressaltou.

Ouça a entrevista da prefeita de Monte Horebe sobre a operação

DIÁRIO DO SERTÃO com PB agora e audio da CBN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan