header top bar

section content

Para salvar rebanho, prefeito da região de Cajazeiras faz parcerias e consegue ração por vários meses

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanhos durante o inverno.

Por

20/07/2015 às 15h56

A prefeitura de Poço Dantas dribla as dificuldades realizando parcerias

A Prefeitura da cidade de Poço Dantas, através da secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Instituto Federal de Educação (IFPB), Campus Sousa estão dando suporte aos produtores rurais para estocar alimento para o rebanho nos períodos de estiagem.

A Prefeitura deu início aos trabalhos com maquinário fornecido pelo IFPB, para auxiliar a produção e armazenamento de silagem aos agricultores do do Município. Serão mais de 25 famílias beneficiadas com o processo que deve garantir alimento para rebanhos nos próximos meses.

Por determinação do prefeito José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido), o secretário Agricultura, Cesar Cezário juntamente com o técnico da EMATER, Júnior Baltazar tem acompanhado todos os trabalhos de silagem, além de ajudar nos trabalhos que tem favorecido a agricultura familiar.

Parceiros
Segundo o prefeito, o diálogo iniciou após Cezar Cezário ter conhecimento das atividades do IFPB e identificar que o município existia potencial para desenvolver as experiências e após visita a entidade de ensino foi agendada uma oficina sobre estocagem de forragem na forma de silagem.

"A preocupação do secretário com o alimento do rebanho que o município possui atualmente revela o trabalho responsável eficaz que tem sido desenvolvido no departamento em uma ação constante de promoção do bem comum principalmente da comunidade rural". Destacou Dedé de Zé Cândido

Silagem
A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanhos durante o inverno. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado. Quem precisar de auxílio, basta ir até a sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Poço Dantas, situada na Rua Odilon Francisco de Oliveira, ao lado da biblioteca municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: