header top bar

section content

Deputado sousense revela que partido terá candidatura própria em JP, Campina e Cajazeiras

A direção estadual do PSC estima que a discussão sobre o nome do pré-candidato seja concluída até o fim do ano.

Por

17/07/2015 às 15h09

Deputado estadual Renato Gadelha (PSC)

O Partido Social Cristão (PSC), deve aparecer como “protagonista” em vários cidades da Paraíba nas eleições de 2016. Pelo menos é o que garantiu o deputado estadual e um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha.

Em entrevista a TV Itararé, Renato Gadelha adiantou que o partido deve ter candidatura própria em João Pessoa, em Cajazeiras, e ainda pode indicar o vice de André Gadelha em Sousa (PMDB), e do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. Ele deixou transparecer que o ex-deputado Guilherme Almeida, pode ser uma das opções do partido, para ser candidato a vice de Romero em Campina Grande. Nas últimas eleições municipais de 2012, Guilherme foi candidato a prefeito na cidade, mas ficou em quatro lugar. 

O deputado ratificou assim, a tese defendida pelo presidente estadual do PSC, ex-deputado federal Marcondes Gadelha. Recentemente ele disse que haverá uma discussão sobre nomes que podem ser colocados como pré-candidatos a prefeito de João Pessoa em 2016 e em outras cidades. Ele realçou o nome do filho, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, que disputou como candidato a vice na chapa encabeçada pelo Pastor Everaldo.

Veja mais: Deputado sousense diz que Ricardo Coutinho está paralisado e revela vice na chapa do primo

Concordando com Marcondes, Renato Gadelha observou que Leonardo Gadelha pode ser opção do partido para encabeçar a chapa majoritária em João Pessoa, ou até mesmo na cidade de Caajzeiras, no Sertão do Estado. 

A direção estadual do PSC estima que a discussão sobre o nome do pré-candidato seja concluída até o fim do ano. "Teremos candidato a prefeito de João Pessoa. E não podemos negar que o nome de Leonardo Gadelha é muito lembrado. Ele é muito qualificado e pode ser o nosso candidato. Mas, essa definição não será tomada agora", disse Marcondes Gadelha.

Além do protagonismo na Capital, o PSC também quer encabeçar a chapa majoritária na maioria das cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo de Santa Rita, Conde e Cabedelo.

DIÁRIO DO SERTÃO  
com PBAgora

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan