header top bar

section content

Raimundo Lira e Rômulo Gouveia vão ao Ministério das Cidades destravar recursos para implantar VLT em Campina Grande

Para Raimundo Lira, a instalação do sistema é uma grande solução urbanística.

Por

09/07/2015 às 14h15

Raimundo Lira e Rômulo Gouveia vão ao Ministério das Cidades destravar recursos para implantar VL

O senador Raimundo Lira esteve reunido nesta quarta-feira (08) com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Os parlamentares conversaram com o chefe da pasta sobre a liberação de recursos para a implantação do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.
 
Inicialmente, o trecho do chamado ‘Metrô de Superfície’ de Campina Grande deve cobrir o trajeto entre os bairros de Bodocongó e Ligeiro. O meio de transporte coletivo tem como objetivos desafogar o fluxo de veículos e incrementar o sistema público de transporte urbano na Rainha da Borborema.
 
Para Raimundo Lira, a instalação do sistema é uma grande solução urbanística. “O VLT é um confortável meio de transporte coletivo urbano. A população certamente irá se beneficiar muito com esse moderno instrumento de acessibilidade”, avaliou o parlamentar. Uma visita da equipe técnica do ministério ficou acertada para data próxima. A comitiva vai realizar os estudos necessários para implantar o sistema na cidade.
 
Terminal Pesqueiro – Raimundo Lira também compareceu a audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. Na reunião, foi agendada a inauguração do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, a ser realizada dentro de um mês, no dia 7 de agosto. O senador convidou o ministro para, na ocasião, passar o final de semana no estado, visitando as cidades de João Pessoa e Campina Grande. O ministro deve ir acompanhado da esposa e do pai, o senador e empresário Jader Barbalho (PMDB-BA).
 
O senador Raimundo Lira tem procurado iniciativas para impulsionar o potencial e as possibilidades de melhorias para o Porto de Cabedelo e os recursos infraestruturais. A instalação de um terminal pesqueiro nas proximidades do Porto é um antigo anseio do setor produtivo paraibano.
 
Assessoria de Imprensa
 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan