header top bar

section content

Raimundo Lira e Rômulo Gouveia vão ao Ministério das Cidades destravar recursos para implantar VLT em Campina Grande

Para Raimundo Lira, a instalação do sistema é uma grande solução urbanística.

Por

09/07/2015 às 14h15

Raimundo Lira e Rômulo Gouveia vão ao Ministério das Cidades destravar recursos para implantar VL

O senador Raimundo Lira esteve reunido nesta quarta-feira (08) com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Os parlamentares conversaram com o chefe da pasta sobre a liberação de recursos para a implantação do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.
 
Inicialmente, o trecho do chamado ‘Metrô de Superfície’ de Campina Grande deve cobrir o trajeto entre os bairros de Bodocongó e Ligeiro. O meio de transporte coletivo tem como objetivos desafogar o fluxo de veículos e incrementar o sistema público de transporte urbano na Rainha da Borborema.
 
Para Raimundo Lira, a instalação do sistema é uma grande solução urbanística. “O VLT é um confortável meio de transporte coletivo urbano. A população certamente irá se beneficiar muito com esse moderno instrumento de acessibilidade”, avaliou o parlamentar. Uma visita da equipe técnica do ministério ficou acertada para data próxima. A comitiva vai realizar os estudos necessários para implantar o sistema na cidade.
 
Terminal Pesqueiro – Raimundo Lira também compareceu a audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. Na reunião, foi agendada a inauguração do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, a ser realizada dentro de um mês, no dia 7 de agosto. O senador convidou o ministro para, na ocasião, passar o final de semana no estado, visitando as cidades de João Pessoa e Campina Grande. O ministro deve ir acompanhado da esposa e do pai, o senador e empresário Jader Barbalho (PMDB-BA).
 
O senador Raimundo Lira tem procurado iniciativas para impulsionar o potencial e as possibilidades de melhorias para o Porto de Cabedelo e os recursos infraestruturais. A instalação de um terminal pesqueiro nas proximidades do Porto é um antigo anseio do setor produtivo paraibano.
 
Assessoria de Imprensa
 

Tags:
RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas