header top bar

section content

Município de Bernardino Batista realiza campanha “por uma infância sem racismo”

Durante a campanha, os alunos realizaram atividades de pesquisa e exploração da temática do racismo com foco na valorização da Cultura Afro-brasileira.

Por

18/06/2015 às 17h29

Campanha contra o racismo no Sertão

As escolas do município de Bernardino Batista, desenvolveram atividades relacionadas à Campanha “Por uma Infância sem Racismo”. Estratégia presente no plano de ação para conquista do Selo UNICEF.

Durante a campanha, os alunos realizaram atividades de pesquisa e exploração da temática do racismo com foco na valorização da Cultura Afro-brasileira, gerando rodas de debate sobre atitudes discriminatórias e valores de respeito e valorização da diversidade.

Após o período de discussões, a Secretaria de Educação em parceria com o CRAS lançou o Concurso “Melhor Produção da Campanha Por uma Infância sem Racismo”, classificando em 04 categorias as produções, de modo que os alunos tiveram a oportunidade de escreverem sobre os conhecimentos adquiridos durante o período da campanha.

As escolas selecionaram as melhores produções e enviaram para a Comissão Municipal para a avaliação do vencedor de cada categoria, apresentando o seguinte resultado:

Categoria I – Mirelle Ribeiro de Almeida, aluna da pré-escola da EMEIF José Estrela de Abrantes, professora Alzira Batista Neta;
Categoria II – Esmeralda Alves Pereira, aluna do 2º ano da EMEIF João Pedro Junior, professora Maria Gercina Alves;
Categoria III – Davi Estrela Batista, aluno do 5º ano da EMEIF Erika Kethelen de Andrade Barbosa, professor Soliesandro Pamplona;
Categoria IV – aluna do 9º ano Ana Carolina Viana da EMEF José Batista de Sousa.

Os professores e a Comissão avaliam como produtiva a Campanha, visto que as produções, em geral, esboçavam ideias de combate ao racismo e enfocava a valorização a diversidade.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: