header top bar

section content

Gobira continua visitas políticas e participa de grande evento ao lado de ex-candidato a governador no Sertão

Confira: O encontro que decidiu a criação do Partido Socialismo e Liberdade no município contou com a presença do vice-presidente da legenda e ex-candidato.

Por

15/06/2015 às 07h34

O Psol nasceu na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó nesse final de semana. O encontro que decidiu a criação do Partido Socialismo e Liberdade no município contou com a presença do vice-presidente da legenda e ex-candidato a governador, Tárcio Teixeira, além do fenômeno eleitoral do último pleito, o sapateiro cajazeirense Antônio Gobira, que obteve quase 50 mil votos para deputado federal.

O professor Gildemar Pontes, presidente  do diretório de Cajazeiras, também esteve presente e ficou surpreso com o grande número de pessoas, dezenas delas, que esperava a comitiva do partido. Um grupo de trabalhadores de Itaporanga assinou a ficha de filiação na legenda, que é uma das mais admiradas do país pela sua postura ética e independente.

Durante a reunião, assuntos como ética na política e a necessidade do enfrentamento das forças políticas tradicionais foram discutidos. A conclusão do encontro foi positiva e selou o nascimento do Psol em Itaporanga. Uma comissão provisória para dirigir o partido no município já havia sido eleita em reunião anterior.

Essa comissão é formada por sete membros: presidente o jornalista Sousa Neto; vice-presidente o empresário Eudo Minervino; 1º secretário o líder comunitário Manoel Osmindo Clementino, 2º secretário o operador de tecelagem Judivan Araújo dos Santos; tesoureiro o advogado Luiz Celestino; e suplentes o músico Fabiano José Clementino e o comerciário Laílson Paz.

As pessoas que passaram, agora, a integrar o Psol são egressas do PRB e deixaram coletivamente a legenda depois que a direção estadual entregou o partido aos interesses de um grupo familiar da política tradicional. “Mas nós não concordamos com as práticas políticas desse grupo que assumiu o partido e, por isso, decidimos sair em massa e nos integrar ao Psol, com o qual temos identidade ideológica”, comentou o secretário Manoel Osmindo, ao informar que o Psol de Itaporanga terá candidatura própria a vereador e a prefeito na eleição do próximo ano. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!