header top bar

section content

Gobira continua visitas políticas e participa de grande evento ao lado de ex-candidato a governador no Sertão

Confira: O encontro que decidiu a criação do Partido Socialismo e Liberdade no município contou com a presença do vice-presidente da legenda e ex-candidato.

Por

15/06/2015 às 07h34

O Psol nasceu na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó nesse final de semana. O encontro que decidiu a criação do Partido Socialismo e Liberdade no município contou com a presença do vice-presidente da legenda e ex-candidato a governador, Tárcio Teixeira, além do fenômeno eleitoral do último pleito, o sapateiro cajazeirense Antônio Gobira, que obteve quase 50 mil votos para deputado federal.

O professor Gildemar Pontes, presidente  do diretório de Cajazeiras, também esteve presente e ficou surpreso com o grande número de pessoas, dezenas delas, que esperava a comitiva do partido. Um grupo de trabalhadores de Itaporanga assinou a ficha de filiação na legenda, que é uma das mais admiradas do país pela sua postura ética e independente.

Durante a reunião, assuntos como ética na política e a necessidade do enfrentamento das forças políticas tradicionais foram discutidos. A conclusão do encontro foi positiva e selou o nascimento do Psol em Itaporanga. Uma comissão provisória para dirigir o partido no município já havia sido eleita em reunião anterior.

Essa comissão é formada por sete membros: presidente o jornalista Sousa Neto; vice-presidente o empresário Eudo Minervino; 1º secretário o líder comunitário Manoel Osmindo Clementino, 2º secretário o operador de tecelagem Judivan Araújo dos Santos; tesoureiro o advogado Luiz Celestino; e suplentes o músico Fabiano José Clementino e o comerciário Laílson Paz.

As pessoas que passaram, agora, a integrar o Psol são egressas do PRB e deixaram coletivamente a legenda depois que a direção estadual entregou o partido aos interesses de um grupo familiar da política tradicional. “Mas nós não concordamos com as práticas políticas desse grupo que assumiu o partido e, por isso, decidimos sair em massa e nos integrar ao Psol, com o qual temos identidade ideológica”, comentou o secretário Manoel Osmindo, ao informar que o Psol de Itaporanga terá candidatura própria a vereador e a prefeito na eleição do próximo ano. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

Tags:
Recomendado pelo Google: