header top bar

section content

Deputado vai a Ministério para liberar recursos de adutora para municípios da região de Cajazeiras

Segundo José Aldemir, com os ajustes do governo os municípios paraibanos estão vivendo uma verdadeira situação de caos.

Por

27/05/2015 às 15h20

Em Brasília, onde acompanha prefeitos paraibanos na XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, o deputado estadual José Aldemir (PEN) manteve reunião no Ministério da Integração, oportunidade em que tratou da liberação de recursos para obras de infraestrutura e a construção de uma adutora no Sertão paraibano.
 
Além de José Aldemir, a comitiva recebida pelo secretário executivo do Ministério da Integração, Carlos Vieira, também foi composta pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e os prefeitos dos municípios de São João do Rio do Peixe, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.
 
O principal tema da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é o repasse de fundos da União para as cidades do País no contexto de ajuste fiscal. 
 
Segundo José Aldemir, com os ajustes do governo os municípios paraibanos estão vivendo uma verdadeira situação de caos. “Precisamos urgentemente olhar para nossas cidades, sobretudo as mais carentes como as localizadas no Sertão paraibano. É triste a situação de muitas famílias e não podemos ficar inertes”, disse o parlamentar. "A crise se abateu sobre os governos federal e estadual, agravando a situação dos municípios”, completou.

Veja mais:

?Dói levar gelo? Imprensa estadual destaca queda e desgaste no grupo da prefeita de Cajazeiras 

Sem empolgação, prefeita de Cajazeiras tem 62% de reprovação; 51% avaliaram gestão de Denise Albuquerque como péssima. Confira! 

Ao lado de Adjamilton, Zé Aldemir anuncia saída do partido e diz: 'Não devo a Denise'

Encontros da oposição forçam Carlos Antonio ter conversa de ‘pé de ouvido’ com deputado

 
Renan Calheiros recebe prefeitos
O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve reunir-se com prefeitos das principais cidades brasileiras na quinta-feira (28), três dias depois do início da Marcha. Os prefeitos apresentarão suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, assim como fizeram os governadores em reunião com Renan e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
 
Um dos principais resultados da reunião com os governadores foi a criação da Comissão Especial de Assuntos Federativos, que vai identificar todas as propostas em tramitação no Senado que têm relação com o pacto federativo e buscar um consenso para acelerar a votação. 

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: