header top bar

section content

Após morte de cajazeirense, Jeová propõe voto de reconhecimento e vereadores homenageiam político

Com discursos marcados pelo saudosismo e emoção, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (18) uma sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado federal.

Por

19/05/2015 às 15h30

O deputado cajazeirense, Jeová Campos (PSB) usou a tribuna da ALPB durante o grande expediente da ALPB, na manhã desta terça-feira (19), para lembrar a trajetória política do ex-deputado federal Edme Tavares, destacando a importância de seu legado na vida pública em todos os cargos que exerceu. O ex-deputado, ex-secretário de estado e ocupante de outros cargos públicos morreu vítima de insuficiência respiratória, aos 78 anos, no último sábado (16), em Brasília, onde se tratava de um câncer.

“Edme teve uma trajetória retilínea em todos os cargos que ocupou. Apesar de ideologicamente não compartilhar de seus posicionamentos, quero registrar a honestidade que sempre norteou as ações deste político que foi um homem à frente de seu tempo, e se dedicou às causas do povo nordestino, especialmente, os paraibanos, e que nunca transformou seus mandatos em negócios. É um exemplo para a classe política”, disse o deputado, propondo um Voto de Reconhecimento à vida pública de Edme Tavares.

Veja mais: 

? LUTO: Morre em Brasília ex-deputado federal cajazeirense; benfeitor da região era vítima de um câncer e será sepultado na PB. Veja aqui!

? De luto, parentes e amigos homenageiam um dos maiores benfeitores de Cajazeiras: “Vai com Deus Edme Tavares”. Vídeo exclusivo!

Ainda segundo Jeová, o cajazeirense Edme Tavares faz falta nos tempos atuais. “Ele foi uma voz determinada e forte, defendeu os mais humildes, protagonizou a defesa de ações importantes que ultrapassaram seu tempo, como a solicitação de uma escola técnica para Cajazeiras. A visão social que ele tinha era muito aguçada”, disse Jeová.  

Mais homenagens
Com discursos marcados pelo saudosismo e emoção, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (18) uma sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares.

A sessão especial proposta pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes (Nilsinho), atraiu colegas e admiradores do político que é considerado por muitos o mais atuante da história de Cajazeiras, tendo sido parlamentar por oito anos. Eles recordaram emocionados as importantes ações de Edme Tavares em benefício de Cajazeiras enquanto deputado.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: