header top bar

section content

Prefeitura de Sousa anuncia mais de 100 cirurgias de catarata gratuitamente

Cento e quarenta e duas cirurgias de catarata serão realizadas gratuitamente, em Sousa.

Por

18/05/2015 às 17h13

Cento e quarenta e duas cirurgias de catarata serão realizadas gratuitamente, em Sousa. O serviço é uma parceria da Secretária de Saúde de Sousa com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, através do Hospital Regional e da 10ª Gerência Regional de Saúde. A triagem começa nesta terça-feira (19/05), na Secretaria de Saúde do município de Sousa. Essa é a segunda etapa do mutirão de cirurgias eletivas, em especial as cirurgias de catarata.
 
"Convocamos a população sousense afetada pela catarata a comparecer a Secretaria de Saúde para participar da triagem. Estamos atendendo os pacientes com a doença confirmada, munidos com a xérox do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames pré-operatórios para a cirurgia”, informou Ana Vitória, Diretora de Planejamento da Secretária de Saúde de Sousa.  
 
Ainda de acordo com Ana Vitória, para os pacientes que ainda não fizeram os exames pré-operatórios, podem trazer a secretaria de saúde as solicitações feitas pelo médico do PSF, para agilizarmos os exames pré- operatórios, informou Ana Vitória.
 
A doença Catarata
A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes, uso de medicamentos, dentre outros fatores. Tipicamente, se apresenta como o embaçamento visual progressivo, que pode levar a cegueira ou visão abaixo do normal.
 
Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: