header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista promove audiência pública para discussão do Plano de Educação

Rita de Kássia disse que o Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município.

Por

12/05/2015 às 10h40

A prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação promoveu esta semana, audiência pública para discussão do Documento Base do Plano Municipal de Educação (PME). O evento contou com a presença de professores, alunos, representações dos poderes executivos e legislativos e dos diversos segmentos da sociedade.

A secretária Rita de Kássia destacou que elaborar um Plano de Educação é assumir compromissos com esforços contínuos, que exigem um trabalho ágil e organizado. 

Rita de Kássia disse que o Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município, pois todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no plano. 

E para assegurar a qualidade e dar peso político ao plano, a secretária de Educação juntamente com sua equipe e o prefeito Gervázio Gomes, assumiram o importante papel de liderança na construção das decisões que vincularão o projeto educacional com o projeto de desenvolvimento local.

O que é?
O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista em Lei Federal, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecendo diretrizes, metas e prioridades para a educação municipal visando melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo município. Elaborado por professores, alunos, pais de alunos, profissionais da educação e toda a sociedade civil o documento seguiu várias etapas, do projeto de pesquisa, construção do Grupo Colaborativo, discussões de metas e estratégias, cumprindo mais uma etapa hoje com a realização da Audiência Pública.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: