header top bar

section content

Debates acalorados e discursos quentes ‘forçam’ pronunciamento do presidente da câmara de Cajazeiras

Em entrevista à Rádio Arapuan FM de Cajazeiras, Nilsinho concordou que sua experiência tem ajudado no desafio de comandar a casa.

Por

11/05/2015 às 07h00

Nilson Lopes faz pronunciamento em Cajazeiras

Neste primeiro período legislativo de 2015, os vereadores de situação e oposição têm travado discussões bastante acaloradas no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras, ficandoa cargo do presidente a árdua missão de contornar esses debates e até suavizar as rusgas que sobram após as sessões. Para um vereador com larga experiência no poder legislativo e que durante sua trajetória conquistou o respeito dos dois lados, essa missão se torna um pouco menos complicada.

É o caso do atual presidente Nilson Lopes Meireles Filho (Nilsinho – PSD), que está no seu sétimo mandato consecutivo como vereador, na sua segunda gestão como presidente e é atualmente o parlamentar mais velho em atividade na Câmara.

Veja mais: 

● Em CZ: Vereadores denunciam fechamento da Fazenda Esperança; Oposição diz que prefeitura paga aluguel

● Prefeita descarta realização do Xamegão em Cajazeiras e diz: "Gestão não tem condições"

 Empresa explica troca de arroz por entrada no Carnaval de Cajazeiras; ingresso pode ser adquirido na hora do evento

● Gobira promete manter carnaval, resgatar ‘Xamegão’ de Cajazeiras e responde a ex-prefeito sobre ficha suja; 'Eu posso ele não' 

● Exclusivo: Prefeito revela bandas do São João, discute seca e diz que festa só deve acontecer se a população aprovar o evento. Vote aqui!

Em entrevista à Rádio Arapuan FM de Cajazeiras, Nilsinho concordou que sua experiência tem ajudado no desafio de comandar a casa. E garantiu que, mesmo sendo da situação, tem se posicionado de maneira estritamente democrática nos embates e nas votações de requerimentos e projetos de leis.

“Os 15 vereadores tem aquela participação importante de poder transmitir para o povo de Cajazeirasas reivindicações propostas pelo poder legislativo para a prefeita. A atuação deles é importante e eu trabalho em conjunto com os 14 vereadores. Eu não tenho esse negócio de dizer que fulano é da oposição, cicrano é da situação. Nós trabalhamos em conjunto, porque aquele poder representa Cajazeiras”, declarou.

Nilsinho lembrou que foi eleito duas vezes para a presidência da Câmara por unanimidade, ou seja, com votos da situação e da oposição. E destacou a importância da oposição, formada hoje por apenas três vereadores (Jucinério Félix – PROS, Neguin do Mondrian – PDT e Marcos do Riacho do Meio – PT), para manter o mínimo equilíbrio de forças.

“Eu fui eleito e reeleito pelos 15 vereadores. Oposição e situação têm que existir. E o trabalho dos meninos da oposição é um trabalho digno e respeitado. E o trabalho da situação também. Aquele poder não é meu. Aquele poder é dos colegas vereadores. Nós estamos ali de passagem. Amanhã vem outro presidente. E eu sou altamente grato pelos 14 vereadores que votaram comigo nessas duas gestões.”

Da Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!