header top bar

section content

Favoritismo de Gobira em Cajazeiras, ‘choro’ de prefeita e possível prorrogação de mandatos estão na Faisqueira

Os adversários de Ricardo Coutinho ao verem a notícia do moderno prédio do Detran em Guarabira, enquanto Cajazeiras ficou de fora mais uma vez. Veja!

Por

27/04/2015 às 08h59

Confira todos os moídos da Faisqueira

As lágrimas de Aurileide
A prefeita Aurileide Moura, da cidade de Poço de José de Moura, não se conteve e teria chorado copiosamente diante de uma homenagem que seus aliados lhe prestaram, depois de recorrer de uma decisão da justiça, em primeira instância, que a condenou a perda de seus direitos políticos durante cinco anos.
 
As lágrimas de Aurileide 2
A prefeita teria dito, em uma emissora de rádio da região, que seus adversários, diante de suas lágrimas, iam dizer que elas iriam encher desta vez o Açude da Capivara. Aurileide, que é tida como chorona pelos adversários, além de a acusarem de fazer mais teatro que as emoções da vida real, todas as vezes que chora em cima dos palanques, têm sempre algo a dizer sobre suas lágrimas.

Atendimento zero
Os adversários do governador Ricardo Coutinho, em Cajazeiras, ao verem a notícia da inauguração do moderno prédio da Ciretran na cidade de Guarabira soltaram os cachorros em cima dele: “enquanto isto, em Cajazeiras, os usuários ficam ao relento e no meio da rua, porque o prédio não tem espaço pra acomodá-los”.

Atendimento zero 2
Vale ressaltar que o terreno para a construção da Ciretran de Cajazeiras já teria sido doado e estaria faltando a abertura da licitação. Já se comentou que até a planta, que seria igual a de Guarabira, já estaria pronta também. Parece que o órgão do estado que mais arrecada em Cajazeiras, ainda vai esperar um bom tempo para ter instalações dignas para os funcionários e usuários.

Mais uma emissora
Está sendo anunciada a inauguração de mais uma rádio na região, só tem um detalhe: a outorga parece ser para cidade de São João do Rio do Peixe, mas o estúdio principal e a festa de inauguração serão na cidade de Cajazeiras, onde poderá ser gerado o jornalismo e o segmento musical, o que vale dizer que Cajazeiras passa a ter sete emissoras. Será que o mercado comporta?

Mais uma emissora 2
O mais curioso tem sido a forma de contratação dos profissionais, para formar a equipe, que estariam recebendo propostas financeiras salariais bem acima dos contracheques nas emissoras onde já trabalham, mas muito acima mesmo do que o mercado do rádio cajazeirense vem pagando. Já tem fila de radialistas na porta do dono da emissora atrás de emprego.

Gobira
Pesquisa de mesa de bar continua favorável ao sapateiro Antonio Gobira, quando se indaga sobre a preferência para a prefeitura de Cajazeiras. Para os analistas de plantão estes números ainda refletem a avalanche de votos que o mesmo tirou para deputado federal, mas será que o fenômeno se sustenta até as eleições municipais?

Carão
Correligionários do deputado estadual Jeová Campos (PSB), teriam levado mais de uma dúzia de contracheques para o deputado conseguir junto ao governador Ricardo Coutinho incluir uma gratificação nos mesmos. Jeová quando viu, gritou: Deus me livre de levar um pedido deste para o homem, ele vai me cobrir de carão e cara feia e arrematou: vamos pedir obras.
 
Tô vivo!
O deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN), entrou no ar em uma das emissoras de Cajazeiras e falou: “aviso aos meus amigos que estou chegando em Cajazeiras para atender a todos no endereço de sempre”. Zé, que está de licença, não tem perdido o contato com suas bases e principalmente com o povão que ele continua servindo e que precisa de seus préstimos no setor de saúde da capital do estado. Dorme com um olho aberto e ouve entre quatro paredes.
 
Mandato de seis anos
Comenta-se que no bojo da reforma política, para que haja eleições gerais em 2022, os prefeitos eleitos em 2016 poderão ter um mandato tampão de mais dois anos e passarão a governar por oito anos.

Mandato de seis anos
No caso de Cajazeiras, a prefeita Denise sendo reeleita em 2016, terá um mandato de seis anos, que somados aos quatro, anteriores, poderá administrar a cidade por dez anos. Este mesmo fato já ocorreu com Chico Rolim que teve seu mandato prorrogado por mais um ano e dois meses, (1963/1969) que somados aos outros mandatos (1962/63) e (1977 a 1983) foi prefeito de Cajazeiras por mais de 12 anos.

Do Gazeta

Tags:
Recomendado pelo Google: