header top bar

section content

Na tribuna: Vereador denuncia que prefeita de Cajazeiras tomou freezers dos feirantes

Para Jucinério, a prefeitura deve intervir com ações educacionais que conscientizem os comerciantes.

Por

14/04/2015 às 18h26

Após realizar uma visita à feira livre de Cajazeiras no último sábado (11), o vereador Jucinério Félix (PROS) levou à tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (13), sua preocupação com relação à higiene no local. Segundo ele, os barraqueiros estão deixando um acúmulo muito grande de cascas, frutas estragadas e outros resíduos pelo chão, e a situação piora quando chove.

Para Jucinério, a prefeitura deve intervir com ações educacionais que conscientizem os comerciantes. Mas caso elas não surtem efeito, medidas punitivas devem ser tomadas. Ele sugeriu uma lei para barrar feirantes que sujarem as ruas.

Ainda durante seu discurso, Jucinério Félix disse que faltou planejamento por parte da administração municipal na entrega das barracas padronizadas que aconteceu há cerca de um ano.

 

Veja mais:

Vereador denuncia prefeitura por doação irregular de terrenos; colega acompanha: “Não vamos admitir”

Vereador denuncia Samu por negligência na morte de jovem em Cajazeiras; debate vira polêmica 

Oposicionista denuncia caos na saúde de Cajazeiras e diz que secretário ameaçou vereador de pêa

Segundo parlamentar oposicionista, o local não tem vigilância (o que resultou no roubo de parte das estruturas de algumas barracas) e os freezers que foram entregues para conservar alimentos não puderam ser instalados nas barracas devido à falta de instalações elétricas adequadas. O equipamento permanece recolhido em uma sala no polo de confecções.

O outro lado
O líder da prefeita na Câmara, Marcos Barros (PSB) concordou com a ideia do colega opositor de barrar feirantes que não zelarem pelo patrimônio público. Ele afirmou também que a sujeira é deixada pelos vendedores de outras cidades e não pelos de Cajazeiras.

“80% da feira livre de Cajazeiras é feito por pessoas de fora, que vêm e bagunçam a cidade. Eles chegam aqui, ganham dinheiro e deixam a cidade bagunçada. Precisa sim que a administração convoque todos sob pena de não autorizar mais a venda deles em Cajazeiras.”

Veja o pronunciamento do vereador oposicionista e a defesa da situação!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: