header top bar

section content

Tribunal de Justiça condena gestão da prefeita Denise a pagar salários atrasados deixados por seu esposo

A ação foi movida contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) pelo Sindicato dos servidores públicos municipais. Veja!

Por

26/03/2015 às 15h32

Prefeitura terá 60 dias para pagar os servidores

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes negou o pedido do município em suspender a decisão da juíza da 4ª vara, Comarca de Cajazeiras, que determinou o imediato pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do mês de dezembro de 2008, deixados pelo ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

A ação foi movida contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque (PSB) pelo SINFUMC (Sindicato dos Servidores do Município), e ganhou na primeira instância em Cajazeiras, sendo acompanhada pelo TJPB. A decisão contempla apenas os sindicalizados.

A desembargadora determinou que o pagamento seja realizado através de RPV (Requisição de Pequeno Valor), no prazo máximo de 60 dias.

Maria das Graças determinou ainda que seja imediatamente comunicado a Justiça cajazeirense para dar prosseguimento a ação e garantido os pagamentos.

Ela afastou a possibilidade de pagamento através de precatórios, pois o valor individual de cada servidor não ultrapassa R$ 4 mil, podendo assim, ser pago por RPV.

Já os salários do mês de novembro não há decisão ainda e segue na relatoria do Desembargador Abraham Lincoln.

Advogado
O advogado do Sinfumc, João de Deus Quirino Filho disse esperar que a administração municipal reconheça que a forma de pagamento e não continue tentando adias o pagamento dos salários.

João de Deus explicou que na negativa do pagamento, a Justiça pode ‘sequestar’ as verbas do município para garantir os salários dos funcionários. Ele informou que quase 600 servidores estão contemplados.

Ouça áudio da entrevista do advogado a Rádio Arapuan FM

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!