header top bar

section content

Líder da prefeita na Câmara de CZ critica debandada de vereadores da sessão: “Não houve motivo”. Entenda!

O socialista explicou que estava presidindo a sessão por impossibilidade do presidente Nilsinho, quando foi surpreendido pelos colegas que se retiraram.

Por

25/03/2015 às 15h38

Vereador Marcos Barros

O líder da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) na Câmara, o vereador Marcos Barros (PSB) falou nesta quarta-feira (25), sobre o protesto da bancada de oposição que chegou a deixar a sessão nessa terça-feira (24).

O socialista explicou que estava presidindo a sessão no momento por impossibilidade do atual presidente Nilson Lopes (Nilsinho-PSD), quando foi surpreendido pelos colegas que se retiraram da Casa legislativa.

Marcos Barros informou que Jucinério Félix (PROS) estava usando da palavra quando foi interpelado por Alysson Lira (Neguim do Mondrian-PTB), que queria divulgar o áudio de um popular do Distrito de Divinópolis, mas foi impedido pela presidência da mesa.

“Disse a Neguim do Mondrian que tinha que se reportar ao presidente, ele não gostou, se retirou da sessão sendo acompanhado por Jucinério e Marcos do Riacho do Meio em solidariedade”. Contou o socialista.

Ele revelou que não houve motivos para o protesto, pois áudio de terceiros só poderia ser veiculado com autorização do presidente da sessão. “Não teve motivo para se retirar. Não é proibido, mas é necessário ter autorização do presidente”.

Ouça áudio da Rádio Arapuã FM de Cajazeiras

Entenda o caso

A sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras desta terça-feira (24) voltou a ser marcada por bate boca e protesto ao ponto da bancada da oposição se retirar do plenário antes da sessão terminar. 

Tudo começou quando o presidente Nilson Lopes (Nilsinho – PSD) teve que se ausentar por motivo de saúde. Ao assumir a presidência, o vice-presidente da casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros (PSB), tentou conduzir a sessão na tranquilidade, mas, após a saída de Nilsinho os embates entre os vereadores da situação e oposição foram iniciados gerando vários bate boca e protestos.

O fato decorreu quando o vereador Jucinério Félix (PROS), em seu pronunciamento na tribuna da Casa Otacílio Jurema, fazia algumas críticas contra a administração da prefeita Denise Albuquerque (PSB). Em certo momento, o parlamentar que tratava sobre a falta de atenção da prefeita com o distrito de Divinópolis, foi aparteado pelo colega vereador de bancada, Alysson Lira (Neguinho do Mondrean – PDT), que tentou colocar um áudio do irmão da sub-prefeita do distrito fazendo críticas à prefeita e seu grupo.

Veja sessão da Câmara transmitida pela TVDS!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: