header top bar

section content

Justiça Federal determina que caixa e união celebrem convênio para pavimentação de ruas com município paraibano

A decisão deve ser cumprida imediatamente, podendo o município de Solânea-PB

Por

13/03/2015 às 11h00

Tribunal Regional Federal (foto: ilustrativa)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife, em decisão do Desembargador Federal Ivan Lira de Carvalho determinou que a União e a Caixa Econômica Federal adotassem as medidas necessárias para a celebração de convênio com o Município de Solânea para a pavimentação e drenagem de vias urbanas com recursos da ordem R$ 592.000,00.

Apesar de se tratar de importante oba para a população local a União e a CAIXA se negaram a celebrar o convênio e repassar o dinheiro alegando que o município de Solânea-PB possuía pendências no Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal (SIAFI/CAUC).

No recurso apresentado pelo escritório do advogado Newton Vita, destacou-se além da importância social da obra, que gerará melhorias nas condições de locomoção de milhares de famílias facilitando o acesso dos estudantes às escolas, e de toda a população aos serviços de saúde e ainda combate de doenças transmissíveis pelas chuvas, a impossibilidade do bloqueio de verbas destinadas a ações sociais.

Em sua decisão, o Desembargador Federal Ivan Carvalho, reconheceu os argumentos da defesa destacando “que a situação dos autos se enquadra nas exceções legais para os repasses voluntários da UNIÃO para os municípios, para a realização de obras/serviços relativos às áreas de educação, saúde, assistência social e à execução de ações sociais”.

A decisão deve ser cumprida imediatamente, podendo o município de Solânea-PB desde já efetuar as providências necessárias para o início da obra, como a realização de licitação.

Ascom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan