header top bar

section content

Morando em casas prestes a cair, famílias de CZ pedem socorro e fazem apelo à prefeita; “Medo de perder meus filhos num desastre”

A casa tem buraco em todo lugar. O quarto das crianças está suspenso por madeira, correndo risco de desabar. VÍDEO!

Por

26/02/2015 às 18h00

  

Morando em casas de taipas, famílias da cidade de Cajazeiras temem desabamento das residências como também contrair doenças.

A catadora de materiais reciclados, Ana Paula mora no Bairro Vila Nova com o esposo e contou a reportagem da TV Diário do Sertão seu drama.

Ana Paula relatou que uma equipe da prefeitura visitou sua residência e prometeu inseri-la no programa de substituição das casas de taipa, porém, após a visita nada fora solucionado. “Só promessa”.

Ela revelou que teme o desabamento da casa durante a noite. “Nem no sítio tem mais casa de taipa quanto mais na cidade”.

O esposo da Catadora, Damião Pereira, disse que a casa começou a cair. “Vai caindo e a gente vai colocando umas madeiras para segurar”.

  

A agricultora Francisca Lira (Galega), mãe de dois filhos, que também mora em casa de taipa, disse que já recebeu várias visitas, mas nenhuma solução chegou. “Nunca saiu nada”.

Galega contou que pediu a intervenção da prefeita Denise Albuquerque (PSB), para solucionar o caso. “Não podemos fazer nada. Entrego a Deus”.

Ela revelou que a casa está cedendo, mas continua com esperança em conseguir sua residência nova para morar com as crianças entre sete e dez anos de idade. “Tenho fé em Deus que vou conseguir”.

  

O outro lado
A reportagem da TV Diário do Sertão tentou ouvir o secretário de Planejamento do município, o radialista Joselito Pereira, que não quis se pronunciar sobre o caso.

Veja reportagem completa da TVDS!

DIÁRIO DO SERTÃO

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda