header top bar

section content

Seis cidades excedem gastos com folha de pagamento; Patos aparece na segunda colocação

Dos 15 municípios do Estado da Paraíba, seis ultrapassaram o limite máximo. Veja a lista completa das cidades acessando o site!

Por

25/02/2015 às 20h44

Prefeituras gastam demais com pessoal

Dos 15 municípios mais populosos do Estado da Paraíba, seis ultrapassaram o limite máximo de 54% estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com a folha de pessoal, em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é o responsável por fiscalizar as prefeituras e gastos com o pessoal.

Em pior situação está a prefeitura de Bayeux, que atingiu 69,01% da receita do município com pagamento de servidores. Em melhor posição está Guarabira, com apenas 37,88%. 

No Sertão do Estado aparece Cajazeiras com maior comprometimento, alcançando o índice de 57,01%. Depois da terra do Padre Rolim, aparece Patos, na segunda colocação, com 56,27% de comprometimento
 
Próximo a atingir o limite máximo está a prefeitura de Pombal, que já comprometeu 53,77% da RCL, em torno de R$ 48,244 milhões, com pagamento de pessoal. 

Já a cidade de São Bento está em situação bem confortável com 40,42% de comprometimento.

E mais 
Dentre os municípios que ultrapassaram o limite máximo estão, além de Bayeux, as prefeituras de Mamanguape, com 66,93% sobre a RCL, seguido de Sapé (66,07%), Santa Rita (59,66%).

DIÁRIO DO SERTÃO com  jornaldaparaiba 

Tags:
Recomendado pelo Google: