header top bar

section content

Oposicionista denuncia caos na saúde de CZ e diz que secretário ameaçou vereador de pêa

O líder da oposição se propôs a doar copos descartáveis para Policlínica municipal, ironizando a saúde pública de Cajazeiras.

Por

25/02/2015 às 12h00

Jucinério fez denúncias graves contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque

Bate boca, insultos e denúncias marcaram a volta dos trabalhos da Câmara Municipal da cidade de Cajazeiras nessa segunda-feira (23). O vereador de oposição, Jucinério Félix (PROS) foi interrompido várias vezes pelo colega Marcos Barros (PSB), que é líder da prefeita Denise Albuquerque (PSB).

Jucinério Félix usou a tribuna para denunciar alguns secretários, que segundo ele, não estão dando conta das pastas, além de atender mal a população. “Tem muitos que nem deveria estar lá e a prefeita não tira porque tem apadrinhado político”.

Indignado com a situação, Jucinério denunciou que um secretário de Denise tentou agredir um vereador dentro da Secretaria municipal. “Já teve secretário que quis bater em vereador aqui Marcos e você sabe quem é. Só não apanhou porque não reagiu”.

O vereador não se intimidou e continuou com as denúncias: “O que acontece é que o senhor está aqui ganhando como vereador para defender o povo, mas só defende a prefeita Denise. Isso está errado”.

Saúde
Segundo Jucinério, faltam médicos e dentistas nos postos de saúde do município e desafiou Marcos Barros: “Vamos no meu carro gastando a minha gasolina rodar esses postos para você ver que falta médico e dentista. O povo está massacrado vereador”.

O vereador denunciou e ofereceu um pacote de copo descartável ao secretário de saúde, Henry Witchael para a Policlínica municipal.

“Ligue para ele e mande pegar no meu gabinete e faço a doação”. Ironizou o oposicionista.

E disse mais: “Lá tem um copo de extrato de tomate para todo mundo. A pessoa vai a casa de saúde em busca de melhoras, mas vai sair mais doente”.

Jucinério denunciou falta de exame na Policlínica e contou que uma idosa o procurou chorando porque foi barrada no local público. “A mulher precisa fazer um exame de mama, mas não conseguiu”

Iluminação
Ele denunciou que a cidade está as escuras por falta de iluminação pública, mesmo sendo cobrada uma taxa da população. 

Creche
O representante do povo denunciou também, falta de funcionários na creche que funciona no CSU (Centro Social Urbano). “Os bebês são entregues as famílias às 11:00 horas da manhã”.

Jucinério declarou que há funcionários aprovados no último concurso que ainda não foram chamados pela prefeita e atribuiu o caso a perseguição política. “Sabe porque não chamaram ainda? Porque ficam olhando a lista e diz: ‘Eita não passou ninguém aliado nosso, então não vamos chamar não’”

Coleta
Quanto a coleta de lixo, o vereador denunciou que há uma empresa recebendo da prefeitura, mas disponibilizou apenas carros tipo Saveiro para realizar a coleta. “A empresa foi licitada, recebe muito dinheiro do povo e faz tudo errado. Na gestão anterior era errado e agora não é?”

Providências
Não satisfeito, Jucinério pediu providências ao presidente da Casa com o colega Marcos Barros, acusando-o de levar os trabalhos legislativos na brincadeira. “Senhor presidente, ele está brincando com esse poder. O povo tem que saber. Marcos Barros fica rindo da nossa cara”.

Resposta
Marcos Barros justificou e disse que gostaria de saber apenas os postos que estão com falta de médicos para repassar para o secretário da Pasta. 
O situacionista informou que apenas dois postos estão irregulares. “Você falou de caos na saúde, mas até agora só citou dois postos. Como é que está um caos?”

Assista o que aconteceu na Câmara Municipal!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan