header top bar

section content

Oposicionista denuncia caos na saúde de CZ e diz que secretário ameaçou vereador de pêa

O líder da oposição se propôs a doar copos descartáveis para Policlínica municipal, ironizando a saúde pública de Cajazeiras.

Por

25/02/2015 às 12h00

Jucinério fez denúncias graves contra a gestão da prefeita Denise Albuquerque

Bate boca, insultos e denúncias marcaram a volta dos trabalhos da Câmara Municipal da cidade de Cajazeiras nessa segunda-feira (23). O vereador de oposição, Jucinério Félix (PROS) foi interrompido várias vezes pelo colega Marcos Barros (PSB), que é líder da prefeita Denise Albuquerque (PSB).

Jucinério Félix usou a tribuna para denunciar alguns secretários, que segundo ele, não estão dando conta das pastas, além de atender mal a população. “Tem muitos que nem deveria estar lá e a prefeita não tira porque tem apadrinhado político”.

Indignado com a situação, Jucinério denunciou que um secretário de Denise tentou agredir um vereador dentro da Secretaria municipal. “Já teve secretário que quis bater em vereador aqui Marcos e você sabe quem é. Só não apanhou porque não reagiu”.

O vereador não se intimidou e continuou com as denúncias: “O que acontece é que o senhor está aqui ganhando como vereador para defender o povo, mas só defende a prefeita Denise. Isso está errado”.

Saúde
Segundo Jucinério, faltam médicos e dentistas nos postos de saúde do município e desafiou Marcos Barros: “Vamos no meu carro gastando a minha gasolina rodar esses postos para você ver que falta médico e dentista. O povo está massacrado vereador”.

O vereador denunciou e ofereceu um pacote de copo descartável ao secretário de saúde, Henry Witchael para a Policlínica municipal.

“Ligue para ele e mande pegar no meu gabinete e faço a doação”. Ironizou o oposicionista.

E disse mais: “Lá tem um copo de extrato de tomate para todo mundo. A pessoa vai a casa de saúde em busca de melhoras, mas vai sair mais doente”.

Jucinério denunciou falta de exame na Policlínica e contou que uma idosa o procurou chorando porque foi barrada no local público. “A mulher precisa fazer um exame de mama, mas não conseguiu”

Iluminação
Ele denunciou que a cidade está as escuras por falta de iluminação pública, mesmo sendo cobrada uma taxa da população. 

Creche
O representante do povo denunciou também, falta de funcionários na creche que funciona no CSU (Centro Social Urbano). “Os bebês são entregues as famílias às 11:00 horas da manhã”.

Jucinério declarou que há funcionários aprovados no último concurso que ainda não foram chamados pela prefeita e atribuiu o caso a perseguição política. “Sabe porque não chamaram ainda? Porque ficam olhando a lista e diz: ‘Eita não passou ninguém aliado nosso, então não vamos chamar não’”

Coleta
Quanto a coleta de lixo, o vereador denunciou que há uma empresa recebendo da prefeitura, mas disponibilizou apenas carros tipo Saveiro para realizar a coleta. “A empresa foi licitada, recebe muito dinheiro do povo e faz tudo errado. Na gestão anterior era errado e agora não é?”

Providências
Não satisfeito, Jucinério pediu providências ao presidente da Casa com o colega Marcos Barros, acusando-o de levar os trabalhos legislativos na brincadeira. “Senhor presidente, ele está brincando com esse poder. O povo tem que saber. Marcos Barros fica rindo da nossa cara”.

Resposta
Marcos Barros justificou e disse que gostaria de saber apenas os postos que estão com falta de médicos para repassar para o secretário da Pasta. 
O situacionista informou que apenas dois postos estão irregulares. “Você falou de caos na saúde, mas até agora só citou dois postos. Como é que está um caos?”

Assista o que aconteceu na Câmara Municipal!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: