header top bar

section content

Prefeita de Cajazeiras aliada rejeita parceria com Governo e deixa centenas de alunos sem estudar

O governador Ricardo Coutinho se prontificou em solucionar os problemas e disse que os estudantes não serão prejudicados.

Por

23/02/2015 às 17h38

A coordenadora da Nona Gerência de Educação, com sede em Cajazeiras, Vanderlúcia Feitosa respondeu nesta segunda-feira (23), as denúncias do vereador Marcos do Riacho do Meio (PT) e de vários pais, sobre a falta do transporte escolar.

Segundo as denúncias, os estudantes que não podem pagar passagens diárias de até R$ 20,00 estão perdendo aulas há duas semanas, pois não tem ônibus para transportar os estudantes de Cajazeiras e região.

A informação gerou polêmica nos meios de comunicação e revolta dos pais, pois seus filhos estão sendo prejudicados, e que foi repassado pelos responsáveis da educação é que não havia contrato com o Governo do Estado para regularizar a situação.

Explicação
Na ausência da gerente Andreia Braga, a coordenadora Vanderlúcia Feitosa informou que somente nesta segunda-feira (23) foi liberada a ordem para contratação dos transportes para os estudantes.

Ela revelou que a prefeita Denise Albuquerque (PSB) havia informado que não renovaria o convênio com a gestão de Ricardo Coutinho (PSB), mas para solucionar, o governador resolveu o problema através dos conselhos escolares.  “Se não temos mais o convênio com o município, o jeito é contratrar com os conselhos que também é legal”.

Merenda
Vanderlúcia também respondeu sobre a falta de merenda nas escolas, denunciado por uma estudante de Cajazeiras. “Esse problema já está sendo solucionado, pois já está em processo de licitação”.

Fardamento
A coordenadora informou que o Governo do Estado ainda não disponibilizou o fardamento escolar, mas declarou que o aluno não pode ser barrado por falta do vestuário.

Quanto à falta de livros, Vanderlúcia disse que é um problema do Governo Federal, sendo esta entrega realizada direto nas escolas.

Transporte
A coordenadora anunciou que nesta terça-feira (24), ocorrerá uma reunião com todos os motoristas do transporte escolar, para solucionar o caso. O encontro acontecerá às 09:00 horas, na sede da Nona Gerência, no centro de Cajazeiras.

“Nossa expectativa é que a partir de quarta-feira (25), os transportes estejam regularizados em Cajazeiras”. Comemorou Vanderlúcia

A voz do Governo
O representante do governador em Cajazeiras, Rivelino Martins explicou que na impossibilidade de contratar com a prefeitura, a solução foi realizar parceria com os conselhos escolares, pois os estudantes não podem ficar prejudicados.

Ouça áudio de Rivelino Martins!

O próprio
Através do WhatsApp, o governador Ricardo Coutinho disse que foi pego de surpresa com essa negativa da prefeita aliada da sua gestão e afirmou: “Não permitirei que alunos não tenham aulas por falta de transportes”.

Veja mensagem de Ricardo Coutinho!

Mágoa
As rodas de conversa em Cajazeiras não falam outra coisa, e chegam a afirmar que haverá rompimento de Denise Albuquerque com o Governo do Estado. A mágoa teria iniciado após Ricardo Coutinho entregar os três importantes cargos da saúde a Maura Sobreira. Para azedar um pouco mais a relação, o esposo da prefeita, Carlos Antonio (DEM) perdeu o emprego de secretário estadual. O casal não prestigiou a posse de Ricardo Coutinho.

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan