header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova projeto autorizando uso de calçadas por comerciantes ambulantes da cidade

O projeto aprovado pelo do legislativo dá direito aos comerciantes também para usarem as calçadas no período noturno, quando o movimento reduz.

Por

05/02/2015 às 18h09

A Câmara de Cajazeiras se reuniu extraordinariamente nessa quarta-feira (05) e aprovou um projeto de lei, regulamentando o lago da Telemar, no centro da cidade, o novo espaço para os camelôs do município.

O projeto aprovado pelo do legislativo dá direito aos comerciantes também para usarem as calçadas no período noturno, quando o movimento da cidade reduz.

A decisão da Câmara foi motivada por ação judicial, provocada pelo Ministério Público, que proíbe o uso de calçadas e passeios públicos pelos comerciantes.

O vereador Marcos do Riacho do Meio (PT), afirmou que a culpa de expulsar os ambulantes é da prefeitura, pois a ação estava tramitando há seis anos.

Já o vereador Marcos Barros (PSB), assegurou que sua preocupação é com os trabalhadores do município. “Estamos autorizando o espaço de dois metros para que o pedestre não fique prejudicado”

A comerciante Marinalva de Souza aprovou o projeto. “Foi uma boa idéia porque ficou dentro da nossa realidade. Fiquei muito alegre”

O secretário de planejamento da prefeitura, Joselito Feitosa, informou que o espaço será dividido por segmento, respeitando também, o espaço da rua. “Esta pauta está praticamente vencida”.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan