header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova projeto autorizando uso de calçadas por comerciantes ambulantes da cidade

O projeto aprovado pelo do legislativo dá direito aos comerciantes também para usarem as calçadas no período noturno, quando o movimento reduz.

Por

05/02/2015 às 18h09

A Câmara de Cajazeiras se reuniu extraordinariamente nessa quarta-feira (05) e aprovou um projeto de lei, regulamentando o lago da Telemar, no centro da cidade, o novo espaço para os camelôs do município.

O projeto aprovado pelo do legislativo dá direito aos comerciantes também para usarem as calçadas no período noturno, quando o movimento da cidade reduz.

A decisão da Câmara foi motivada por ação judicial, provocada pelo Ministério Público, que proíbe o uso de calçadas e passeios públicos pelos comerciantes.

O vereador Marcos do Riacho do Meio (PT), afirmou que a culpa de expulsar os ambulantes é da prefeitura, pois a ação estava tramitando há seis anos.

Já o vereador Marcos Barros (PSB), assegurou que sua preocupação é com os trabalhadores do município. “Estamos autorizando o espaço de dois metros para que o pedestre não fique prejudicado”

A comerciante Marinalva de Souza aprovou o projeto. “Foi uma boa idéia porque ficou dentro da nossa realidade. Fiquei muito alegre”

O secretário de planejamento da prefeitura, Joselito Feitosa, informou que o espaço será dividido por segmento, respeitando também, o espaço da rua. “Esta pauta está praticamente vencida”.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: