header top bar

section content

Lindolfo e colonos mantém reunião com Direção do DNOCS para liberar R$ 170 milhões para Sousa

A reunião acontece na sede do DNOCS e também contou com a presença do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, do PSDB.

Por

29/05/2014 às 15h43

Lindolfo Pires fala sobre colonos. Veja!

O deputado estadual Lindolfo Pires, do DEM, viabilizou um encontro na cidade de Fortaleza no estado do ceará envolvendo dos dirigentes da JUSG – Junta de Usuários do Perímetro de São Gonçalo- em Sousa e dirigentes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca. A reunião acontece na sede do DNOCS e também contou com a presença do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, do PSDB.

O encontro discutiu o projeto que prevê investimentos do Governo Federal da ordem de quase 170 milhões de reais para transformar o sistema de irrigação de São Gonçalo. O atual sistema é por alagamento e deverá ser substituído por um sistema de microaspersão bem mais moderno e controlado por computadores o que vai gerar significativa economia de água.

A Junta de Usuários de Água foi representada pelo presidente Hominho, pelo vice Neto e por Elzimar, membro da diretoria.

O deputado Lindolfo Pires disse que o encontro foi bastante positivo e a direção do DNOCS confirmou que o projeto elaborado para a transformação do sistema de irrigação foi aprovado por todas as etapas técnicas do órgão e encontra-se apto a ser colocado em execução.

“Ficamos sabendo no encontro que o projeto elaborado e apresentado aos colonos foi devidamente aprovado e atende a todas as expectativas”, disse o parlamentar.

Lindolfo revelou que também que o próximo passo será  o agendamento de uma reunião em Brasília nas próximas semanas, “ficou definido que teremos uma nova reunião desta feita em Brasília com integrantes do Ministério da Integração Nacional e com dirigentes do DNOCS para podermos buscar a execução da obra”.

O deputado também revelou que será de fundamental importância a força política para que o projeto de transformação da irrigação de São Gonçalo seja implantado. “Vamos contribuir para que as forças políticas de Sousa e do Estado se unam para conseguirmos colocar em execução o projeto que será a redenção para Sousa e a população de São Gonçalo e dos núcleos I, II e III. Vamos buscar os apoios necessários para a realização do projeto”.

Durante a reunião com os dirigentes do DNOCS em Fortaleza a diretoria da JUSG também negociou parcelamento de dívidas. O deputado estadual Lindolfo Pires afirmou que “ esse parcelamento irá tornar a JUSG adimplente e capaz de manter convênios importantes com o próprio DNOCS”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!