header top bar

section content

Lindolfo e colonos mantém reunião com Direção do DNOCS para liberar R$ 170 milhões para Sousa

A reunião acontece na sede do DNOCS e também contou com a presença do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, do PSDB.

Por

29/05/2014 às 15h43

Lindolfo Pires fala sobre colonos. Veja!

O deputado estadual Lindolfo Pires, do DEM, viabilizou um encontro na cidade de Fortaleza no estado do ceará envolvendo dos dirigentes da JUSG – Junta de Usuários do Perímetro de São Gonçalo- em Sousa e dirigentes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca. A reunião acontece na sede do DNOCS e também contou com a presença do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, do PSDB.

O encontro discutiu o projeto que prevê investimentos do Governo Federal da ordem de quase 170 milhões de reais para transformar o sistema de irrigação de São Gonçalo. O atual sistema é por alagamento e deverá ser substituído por um sistema de microaspersão bem mais moderno e controlado por computadores o que vai gerar significativa economia de água.

A Junta de Usuários de Água foi representada pelo presidente Hominho, pelo vice Neto e por Elzimar, membro da diretoria.

O deputado Lindolfo Pires disse que o encontro foi bastante positivo e a direção do DNOCS confirmou que o projeto elaborado para a transformação do sistema de irrigação foi aprovado por todas as etapas técnicas do órgão e encontra-se apto a ser colocado em execução.

“Ficamos sabendo no encontro que o projeto elaborado e apresentado aos colonos foi devidamente aprovado e atende a todas as expectativas”, disse o parlamentar.

Lindolfo revelou que também que o próximo passo será  o agendamento de uma reunião em Brasília nas próximas semanas, “ficou definido que teremos uma nova reunião desta feita em Brasília com integrantes do Ministério da Integração Nacional e com dirigentes do DNOCS para podermos buscar a execução da obra”.

O deputado também revelou que será de fundamental importância a força política para que o projeto de transformação da irrigação de São Gonçalo seja implantado. “Vamos contribuir para que as forças políticas de Sousa e do Estado se unam para conseguirmos colocar em execução o projeto que será a redenção para Sousa e a população de São Gonçalo e dos núcleos I, II e III. Vamos buscar os apoios necessários para a realização do projeto”.

Durante a reunião com os dirigentes do DNOCS em Fortaleza a diretoria da JUSG também negociou parcelamento de dívidas. O deputado estadual Lindolfo Pires afirmou que “ esse parcelamento irá tornar a JUSG adimplente e capaz de manter convênios importantes com o próprio DNOCS”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: