header top bar

section content

Efraim Filho defende dragagem do açude de Boqueirão

Segundo o parlamentar urge a necessidade do Governo Federal realizar a dragagem do açude e em parceria com a iniciativa privada

Por

27/05/2014 às 15h55

Efraim cobra ações da presidente Dilma

O deputado federal Efraim Filho (Democratas), afirmou que vai cobrar do Governo Federal a dragagem e a recuperação da mata ciliar do Açude Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão). Segundo o parlamentar urge a necessidade do Governo Federal realizar a dragagem do açude e em parceria com a iniciativa privada promover a recuperação da mata ciliar como forma de conter o assoreamento do manancial responsável por atender a mais de um milhão de habitantes, em 19 municípios, entre eles o segundo maior da Paraíba, Campina Grande.

“Vamos fazer a nossa parte em Brasília em busca de parcerias com o Ministério das Cidades, a fim de viabilizar recursos para recuperação da mata ciliar e a dragagem do Açude Epitácio Pessoa, como forma de  amenizarmos os efeitos das estiagens” disse o deputado.

O parlamentar informou ainda, que continua cobrando do Governo Federal a solução definitiva da insegurança hídrica do Nordeste que é a conclusão da transposição de parte das águas do Rio São Francisco.

“Não justifica essa demora absurda com a conclusão da transposição do Rio São Francisco, uma que vez que os estádios para Copa, foram concluídos em tempo recorde”- conclui Efraim Filho

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: