header top bar

section content

Eleitorado de Cajazeiras apresenta queda para eleições 2014

O prazo para emissão de novos títulos e de transferências para outros domicílios eleitorais já terminou.

Por

19/05/2014 às 15h36

Eleitorado cai em Cajazeiras. Confira aqui!

O eleitorado de Cajazeiras não aumentou em relação à última eleição, realizada em outubro de 2012, quando a população foi às urnas para escolher o novo prefeito e os novos vereadores. Na eleição de 2012, Cajazeiras tinha 44.324 eleitores e hoje está com 43.830, uma redução de 495 eleitores, que representa 11.29% a menos. 

O prazo para emissão de novos títulos e de transferências para outros domicílios eleitorais já terminou. Para alguns especialistas essa redução pode ter acontecido pelo fato de muitos títulos terem sido cancelados, principalmente pelo fato de muitos eleitores não terem votado nos últimos dois pleitos eleitorais, nem terem justificado; alguns eleitores podem ter pedido transferência para outros domicílios.

Nas eleições municipais nota-se um interesse maior por parte dos políticos, principalmente dos pré-candidatos que chegam a levar os eleitores para fazer transferências, regularizar situação e principalmente para a emissão do título para os menores que têm entre 16 e 18 anos.

No município de Bom Jesus, o eleitorado em 2012 era de 2.656 eleitores e está com 2.658, um aumento de apenas dois eleitores. Já o município de Cachoeira dos Índios tinha em 2012, 7.042 eleitores e este ano, está com 7.042, um aumento de 17 eleitores. Esses dois municípios não registraram grande crescimento no número de eleitores, no entanto, não seguiram a queda de redução, que se observou em Cajazeiras.

A 42ª zona eleitoral tem como juíza Dayse Maria Pinheiro Mota; promotor eleitoral, Lean Matheus de Xerez . A chefe do cartório é Michelle Batista Lira. Por outro lado, a juíza Silse Maria da Nóbrega Torres é a titular da 68ª zona eleitoral; o promotor eleitoral é Alexandre José Irineu e o chefe do cartório é Túllio de Araújo Monteiro. 

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: