header top bar

section content

200 policiais e 10 viaturas fazem segurança do jogo Botafogo e Santa Cruz

A Polícia Militar montou um esquema com 200 policiais militares apoiados por 10 viaturas

Por

14/05/2014 às 14h58

Segurança está montada para o jogo

A Polícia Militar montou um esquema com 200 policiais militares apoiados por 10 viaturas de várias unidades operacionais para garantir a segurança durante a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, entre o Botafogo da Paraíba e Santa Cruz de Pernambuco, que será realizada às 22h desta quarta-feira (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O policiamento estará dentro do estádio e nas imediações dele, duas horas antes da partida começar, realizando abordagens e disciplinando a entrada dos torcedores. Para o jogo só será permitida a entrada da torcida do Botafogo, para quem foram disponibilizados 15 mil lugares, sendo 10 mil na arquibancada geral e 5 mil na principal.

O comandante do policiamento da partida, major Antônio Vicente, lembra que a medida foi determinada pelo Ministério Público Estadual e leva em consideração o fato do estádio está passando por reforma. “Nos jogos envolvendo Botafogo, Treze e Campinense, seja entre eles ou contra outros clubes nos campeonatos estaduais, assim como em competições nacionais, só é permitida a presença do time mandante, por causa das obras que estão sendo realizadas nos estádios, como acontece no Almeidão. É uma decisão da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que é dirigida pelo Ministério Público Estadual (MPE)”, explicou.

Para evitar eventuais transtornos, a Polícia Militar fará abordagens nas principais vias de acesso ao Almeidão, onde os ônibus vão ser parados para averiguação.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: