header top bar

section content

Após polêmica, deputado faz apelo a Ricardo Coutinho para conclusão da Estrada do Amor

Segundo Vituriano, a UFCG está exigindo do Governo uma medida para solucionar a questão.

Por

07/05/2014 às 16h01

Vituriano cobra Estrada do Amor em CZ

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (07), para fazer um apelo ao governador Ricardo Coutinho (PMDB), referente a conclusão da Avenida Donato Braga (Estrada do Amor) em Cajazeiras.

O fato é que esta semana foi levantada uma polêmica na imprensa porque a construção da estrada depende da remoção de parte do muro e retirada de um poste de responsabilidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo Vituriano, a UFCG está exigindo do Governo uma medida para solucionar a questão. “O fato é a obra parou. É mais uma que ele começou e não terminou”.

O deputado concluiu dizendo: “Quero pedir que Ricardo Coutinho deixe suas obras em Cajazeiras concluídas para que a gente tenha o prazer de utilizar aquelas obras”

Ouça áudio de Sales Fernandes!

Entenda
Nesta terça-feira (06), o diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, professor Aluísio Rodrigues, negou as informações de que a UFCG estaria colocando empecilho para que seja concluída a obra da Avenida Donato Braga (Estrada do Amor) em Cajazeiras.

De acordo com informações, a avenida só não foi totalmente asfaltada pela empresa Teixeira e Construções LTDA, em função da UFCG não ter aberto mão de uma cerca, o muro e um poste que ficam no final da avenida.

O professor Aluísio, porém, ressaltou que a universidade não vai ser obstáculo e já possibilitou a retirada dos postes e a construção do muro, porém reforçando a proteção da “Casa de Força”.

“Tivemos uma reunião com o vice-prefeito, Júnior Araújo, o secretário de Planejamento Joselito Feitosa, o topógrafo do DER, e o engenheiro que levou o projeto com as citadas normas técnicas”, disse o diretor.

Aluísio garantiu que a universidade está cooperando com a conclusão da avenida e admitiu que a Estrada do Amor é uma via de importante acesso para a UFCG. No entanto, ele disse que a obra não é responsabilidade da universidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: