header top bar

section content

Câmara de vereadores da região de Cajazeiras aprova requerimentos importantes para município

O presidente da Câmara municipal, Aldo Andrade disse esperar que o Executivo Municipal veja com bons olhos as solicitações feitas pelos Vereadores.

Por

05/05/2014 às 16h04

Câmara aprova requerimentos em Bernardino

Foi aprovado no último mês de abril em sessões ordinárias na câmara Municipal de Bernardino Batista, vários requerimentos de autoria dos vereadores Alisson Ruy, Alcineide Egídio, Eliete Silva, Francilene Viana e do presidente Aldo Andrade, e tiveram por finalidade atender reivindicações dos munícipes batistenses. 

O vereador Alisson Ruy apresentou requerimento que solicita a “Concessão de Bolsas de Estudos para alunos da rede municipal de ensino que obtiverem êxito nos vestibulares e/ou cursos profissionalizantes dos centros polos onde estiverem situadas as Universidades, Faculdades e Institutos Federais de Educação”. A proposta do Vereador é incentivar cada vez mais a educação batistense. 

A Vereadora Alcineide Egídio apresentou requerimento que solicita a “Cobertura das Quadras Públicas de Eventos existentes nas localidades rurais do município”. Segundo ela as quadras são utilizados para promoção de diversas atividades, porém, em períodos de chuvas ou durante o dia,  não acontece; isso porque falta cobertura. 

A Vereadora Eliete Silva apresentou três requerimentos; que solicita a “Construção de uma Praça de Pública na Comunidade de Bulandeira e outra na comunidade de Capoeiras localidades rurais do município de Bernardino Batista”, solicita ainda “Melhoria da Passagem Molhada do Sítio Cacimbas”,Segundo ela, ambos os requerimentos visam melhorar a infraestrutura do município. A Vereadora Francilene Viana apresentou um requerimento que solicita “Abertura de uma Estrada Vicinal na comunidade do Sítio Egídio”. Conforme a Vereadora, a proposta é melhorar o tráfego da comunidade, encurtando distâncias, o que facilitaria o deslocamento das pessoas.

O Vereador Aldo Andrade, presidente da câmara, também apresentou dois requerimentos. Um requerimento solicita a “pavimentação com pedra tosca de um trecho na comunidade do Sítio Egídio”. O outro requerimento solicita a “doação de notebooks aos profissionais da educação da rede municipal de ensino”.  

O Vereador afirmou que tanto o primeiro requerimento quanto o segundo, se concretizados, trarão benefícios para o município. A pavimentação com pedra tosca é algo já que vem sendo feito nas localidades rurais do Município; no caso da comunidade do Sítio Egídio trata-se de uma extensão, pois já há um trecho pavimentado. Sobre o segundo requerimento, o Vereador Aldo afirmou que seria esse mais um incentivo aos profissionais da educação da rede municipal de ensino. O intuito é melhorar a qualidade das aulas, auxiliar os professores em pesquisas, construção de projetos, interação com os alunos.

Todos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade dos vereadores, com exceção o da vereadora Francilene Josefa Viana, que foi aprovado com cinco votos dos vereadores da situação, contra dois votos contrários dos vereadores da oposição do município. Deixando de comparecer a esta sessão o vereador Cicero Antonio Paulo. 

O presidente da Câmara municipal, Aldo Andrade disse esperar que o Executivo Municipal veja com bons olhos as solicitações feitas pelos Vereadores.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: