header top bar

section content

Governador Ricardo participa de audiências do ODE em São Bento e Pombal

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta semana, de duas audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nas cidades de São Bento e Pombal, no Sertão paraibano. A primeira plenária do ODE acontece, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, em São Bento, no ginásio estadual de esportes. A segunda audiência pública será no sábado, no […]

Por

23/04/2014 às 16h51

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta semana, de duas audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nas cidades de São Bento e Pombal, no Sertão paraibano. A primeira plenária do ODE acontece, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, em São Bento, no ginásio estadual de esportes. A segunda audiência pública será no sábado, no município de Pombal, 13ª Região Geoadministrativa, na sede da AABB, também a partir das 19h.

A audiência pública de São Bento, na 8ª Região Geoadministrativa, será a nona deste ano. Desde 21 de março, as audiências aconteceram em Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel e Esperança. O Governo do Estado já promoveu, desde 2011, um total de 54 plenárias do ODE. A última deste ano será realizada em João Pessoa, no dia 24 de maio.

As audiências regionais são um espaço onde a população pode dialogar diretamente com o governador do Estado e os seus auxiliares, indicando as prioridades para investimento nas regiões. As demandas propostas pela população durante os encontros subsidiarão o Governo na elaboração do orçamento para o ano seguinte.

As audiências também podem ser acompanhadas pela população através da transmissão ao vivo pela internet, no site www.paraiba.pb.gov.br/aovivo

O Orçamento Democrático foi implantado em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado, o ODE está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: