header top bar

section content

Vital garante que encontro de executiva do PMDB ratificou unidade do partido na PB

Na reunião, ficou decidido que os próximos encontros do PMDB serão realizados no Cariri, Pedras de Fogo, João Pessoa e Campina Grande.

Por

11/04/2014 às 16h39

Vital do Rêgo fala de encontro do PMDB

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu que a reunião da executiva estadual do PMDB realizada nesta sexta-feira (11) em João Pessoa e que  ratificou o nome ex-prefeito Veneziano Vital como pré-candidato ao Governo do Estado, serviu para consolidar a unidade do partido da Paraíba.  

De olho nas eleições de outubro, Vital relatou que o objetivo do encontro foi traçar estratégias e fortalecer o partido para o embate político que se aproxima.

Numa prova de que o PMDB paraibano está forte e coeso em torno do nome de Veneziano, Vital destacou a presença de importantes lideranças do partido no encontro, como o ex-governador José Maranhão, os deputados federais Hugo Mota e Manoel Junior, os deputados estaduais  Ivaldo Morais, Raniery Paulino, o pré-candidato ao governo Veneziano Vital do Rêgo, entre  outros peemedebistas.

O senador  destacou que o PMDB continua forte, e com uma pré-candidatura consolidada que cresce a cada dia. Com esse pensamento, ele ressaltou que  o nome de  Veneziano hoje é uma realidade e tem recebido uma aceitação impressionante em toda a Paraíba.  “O crescimento da candidatura de Vené é algo visto no momento. Felizmente verificamos um crescimento vertical da candidatura do PMDB. E isso foi atestado no encontro da executiva do PMDB”, destacou Vital.

Vital voltou a dar o exemplo de algumas manifestações populares que o peemedebista recebeu espontaneamente  de lideranças política de todo o Estado nos seminários realizados pelo PMDB em algumas cidades da Paraíba, “Pensando à Paraíba”.

O senador avaliou como positiva a decisão do PMDB de dar às outras legendas, a exemplo do PT e do PSC, a liberdade para decidir sobre qual vaga ocupar, a  vice ou a do Senado na chapa majoritária. A exemplo de José Maranhão, disse que o partido não impôs cargos as outras legendas, mas os deixou livre para elas escolherem. “Nós estamos conversando com todos os partidos que fazem oposição a esse modelo de governo que está colocando a Paraíba no atraso. O nome de Veneziano é visto hoje como esperança futura da Paraíba” destacou o senador peemedebista.

Vital também destacou o espírito público e de desprendimento do presidente da legenda, José Maranhão que, mesmo despontando bem nas pesquisas de intenção de voto, decidiu abrir mão da postulação em prol da participação de outras legendas na chapa majoritária. ‘Foi um gesto grandioso do nosso querido José Maranhão,  de abrir mão de sua candidatura para facilitar essa composição com as outras legendas. José Maranhão é esse homem sério que tem compromisso com a nossa Paraíba” enalteceu Vital.

Na reunião desta sexta-feira em João Pessoa,  os filiados da legenda também ratificaram o compromisso de participar de todos os atos do partido em prol da candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, reforçando a unidade em torno do projeto político da legenda.

Pré candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo, reafirmou que  a chapa majoritária será eclética e as duas vagas da chapa, tanto a vice, quanto a senatoria serão destinadas aos partidos aliados. Ele lembrou que o PMDB está conversando com vários partidos que sonham com uma nova Paraíba reconstruída com trabalho e ética.  “Nossa chapa será eclética, com três partidos, queremos agregar e somar forças, por isso nos comprometemos a formar uma chapa que contemple também outras agremiações”, falou.

Na reunião, ficou decidido que os próximos encontros do PMDB serão realizados no Cariri, Pedras de Fogo, João Pessoa e Campina Grande.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: