header top bar

section content

Em SJP: Famílias que moram em banheiros de ginásio de esportes clamam por socorro

A idosa Damiana da Conceição revelou que pede esmolas para conseguir alimentação para sua família.

Por

09/04/2014 às 23h16

Famílias ficam em estádio no Sertão da PB

Oito famílias estão morando dentro de um estádio abandonado há dois anos na cidade de São José de Piranhas, região de Cajazeiras. As famílias totalizam 30 pessoas, inclusive crianças e idosos.

O estádio “Cicero Lucena”, localizado na PB 400, saída para Monte Horebe está interditado para prática de esporte devido está com a estrutura comprometida, além de não contar com abastecimento de água.

As famílias que estão alojadas em vestuários e banheiros do estádio, reclamam de falta de estrutura e falta de compromisso do poder público por não dispor de local adequado os mesmos, além de denunciar que o local está com os portões quebrados, possibilitando a prática de sexo e uso de drogas durante a noite.

Uma das ocupantes do local, Ivaneide Almeida, mãe de quatro filhos revelou que levou três dos seus filhos para morar com sua mãe, pois as famílias que estão morando do estádio passam fome. “A gente só come quando trabalha um dia. A gente passa fome. É triste, é humilhante. Já desisti há muito tempo”.

A idosa Damiana da Conceição revelou que pede esmolas para conseguir alimentação para sua família. “Tem dia que a gente come tem dia que não”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: