header top bar

section content

A pré-candidatura de Rafael e Léa Silva a estadual, a adesão do prefeito de Triunfo a RC estão na Faisqueira

Finalmente o prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, se rendeu aos encantos do governo do estado e teria aderido ao projeto político do governador Ricardo.

Por

30/03/2014 às 12h41

Carestia
Não é apenas o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu que está achando a campanha política deste ano muito cara, mas muito cara mesmo. Outros candidatos da região estão sentindo que os preços foram alterados muito além da inflação dos últimos quatro anos.

Carestia 2
Tem lideres e “cabos eleitorais” (não sabemos por que é cabo e não “sargento”), que inflacionaram tanto o preço de sua “boiada”, que um candidato teria assegurado a um deles a mixaria de 150 mil reais por apenas 500 votos, em uma das cidades da nossa região.

Triunfou
Finalmente o prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, se rendeu aos encantos do governo do estado e teria aderido ao projeto político de reeleição do governador Ricardo Coutinho. Em Cajazeiras, no último dia 21, participou da plenária do Orçamento Democrático e levou consigo a ordem de serviço para reconstrução da estrada PB 411.

É briga seu doutor!
Em São José de Piranhas, no último final de semana, teria acontecido um “arranca toco” entre o secretario do PAC, Ricardo Barbosa e o agente fiscal do estado, Ranieri Lacerda. O motivo teria sido as questões políticas do município onde seu sobrinho, Domingos Neto, é o prefeito. A turma do “deixa disso” não permitiu que a confusão prosperasse.

Rafaelito
Circula pelos quatro cantos da cidade que o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, já teria acertado todos os detalhes com o seu partido, o PMDB, a sua candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. Neste caso a sua intenção de votar em Vituriano vai “pras cucuias” do purgatório.

Rafaelito 2
Esta sua candidatura se prenderia ao fato da possível saída do deputado estadual Antonio Vituriano para as bandas de Cássio da Cunha Lima e a conseqüência principal deste fato é que o candidato do PMDB ao governo do estado, Veneziano Vital, ficaria sem um palanque e sem um candidato no sétimo colégio eleitoral do estado.

Rafaelito 3
A prova mais evidente desta sua nova posição política seria que, nos últimos dias, no facebook, já teria dado sinais que estaria voltando ao cenário político, ao declarar: “o papel da oposição é fundamental para fortalecer a democracia” e postou várias fotografias e teceu criticas ao governo do município.

Rafaelito 3
Estas críticas eram especificas sobre questões urbanas, dizendo que Cajazeiras é a “cidade do buraco, do lixo e do abandono”, um internauta fez um contraponto: “olha quem fala, não fez porra nenhuma na nossa cidade e vem criticar a prefeita. olhe pro próprio nariz pra ver quem é que abandonou cz”. É a velha história: “quem tem rabo de palha não toca fogo no do outro”.

Léa Silva
A vereadora Léa Silva teria confidenciado a alguns amigos mais íntimos que teria sido “conversada” pelos líderes de seu partido para ver da possibilidade dela vir a ser candidata a deputado estadual. O motivo: o DEM estaria “desfalcado” de um candidato a deputado em Cajazeiras e ela seria o nome ideal para ampliar o número de votos da legenda para ter uma bancada maior na Assembléia.

Aeroporto
Durante a plenária do Orçamento ninguém se reportou sobre a conclusão do aeroporto de Cajazeiras, muito embora, no mesmo dia a Rádio Alto Piranhas fez uma enquete indagando qual seria a obra que a cidade mais precisava e das quase setenta participações, de várias cidades da região, colocaram o aeroporto em primeiro lugar.

Aeroporto 2
Estranho também teria sido a ausência de um dos membros do MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras, para uma defesa da conclusão das obras do aeroporto, muito embora já se tenha ouvido “burburinhos” que alguns deles já teriam “arreado” a bandeira de luta e um dos motivos seria as versões que cada membro do governo dava e dá sobre o mesmo. Um deles disse: “cansei!”. O aeroporto de Cajazeiras já começou a ser o “mote” das oposições da campanha, Zé Maranhão já deu sua primeira “cacetada” numa emissora de rádio da cidade.

Do Gazeta do Alto Piranhas

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia