header top bar

section content

Deputado Vituriano cobra construção de giradouros e outras ações para diminuir acidentes no Sertão

Durante a audiência, ocorrida nessa sexta-feira (28), no gabinete da superintendência, o parlamentar pediu a construção de giradouros na BR 230.

Por

30/03/2014 às 11h47

Deputado cobra ações do DNIT para o Sertão

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) solicitou durante audiência com o superintendente do DNIT, Gustavo Andrade de Sá, diversas ações do órgão em trechos de rodovias no Sertão do Estado com o objetivo de diminuir os acidentes que tem provocado vítimas fatais na região.

"Foi muito boa a audiência pois pude colocar o superintendente do DNIT a par do que ocorre na região e de que maneira nós poderemos fazer para garantir mis segurança a quem utiliza diariamente as estradas federais no nosso Sertão do Estado. A população me cobrou e eu protocolei todas as ações necessárias, oportunidade em que pude explicar todos os pleitos o dirigente do DNIT", comentou o deputado.

Durante a audiência, ocorrida nessa sexta-feira (28), no gabinete da superintendência, o parlamentar pediu a construção de giradouros na BR 230, mais precisamente no entroncamento da PB 400, acesso para São José de Piranhas; entrada da cidade de Cajazeiras (bairro dos Remédios); entrada de Cajazeiras, (Estádio Perpetão); entroncamento da PB 420, no Distrito de São José, Município de Bom Jesus; entroncamento da PB 417, que dá acesso a Bom Jesus; BR 116, no entroncamento da PB 420, nas proximidades do Posto Arizona, em Cachoeira dos Índios; entroncamento da rodovia que dá acesso ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras; no Sitio Santo Antônio, Cajazeiras, bem como a instalação de lombada eletrônica nas proximidades da Faculdade Santa Maria, na BR 230, em Cajazeiras.

Vituriano de Abreu destacou que estes trechos são considerados perigosos, apresentando um elevado índice de acidentes, inclusive com vitimas fatais. O pleito, segundo ele, beneficiará a população sertaneja, pois as pessoas trafegarão pela BR 230 com mais segurança.

Ele disse também que o superintendente do DNIT entendeu como oportuna a preocupação, e afirmou que a reivindicação será encaminhada ao Departamento de Engenharia do órgão, para a elaboração e execução dos projetos. Até o final do ano de 2015, estas obras estarão concluídas.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: