header top bar

section content

Hugo Motta pede celeridade para execução do projeto de carcinicultura da UFPB

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, solicitando celeridade no processo para a execução do projeto de criação de uma cadeia produtiva e arranjo produtivo local do camarão litopenaeus vannaamei no semiárido paraibano. Hugo Motta lembrou que, no ano passado, esteve juntamente com o coordenador […]

Por

26/03/2014 às 16h27

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, solicitando celeridade no processo para a execução do projeto de criação de uma cadeia produtiva e arranjo produtivo local do camarão litopenaeus vannaamei no semiárido paraibano.

Hugo Motta lembrou que, no ano passado, esteve juntamente com o coordenador do projeto, professor Fernando Amaral e o professor Gerson Azeredo apresentando a proposta para o então ministro Marcelo Crivella, o que culminou na assinatura do termo de cooperação entre o Ministério e a Universidade.

De acordo com o professor Fernando Amaral, a aquicultura vem se destacando pelo elevado potencial de produção e pela qualidade nutricional dos produtos gerados. O Brasil possui um grande potencial pesqueiro de camarões, porém a produção por captura está em declínio, enquanto a produção do camarão em cativeiro conhecido como carcinicultura tem aumentado.

O parlamentar ressaltou a importância da implantação do projeto, pois além de engrandecer a capacidade produtiva do Estado vai gerar emprego e renda. E pediu que se possível o Ministro priorizasse a análise do projeto para que com a liberação dos recursos o mesmo possa ser executado o mais breve.

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan