header top bar

section content

Assembleia firma parcerias com mais dez câmaras e campus da UFCG em Sumé

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou parcerias, nesta terça-feira (25), com as câmaras municipais que polarizam a região de Monteiro. O campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aderiu ao Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale) para capacitar alunos do curso de Gestão Pública. A assinatura do convênio teve a […]

Por

25/03/2014 às 15h58

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou parcerias, nesta terça-feira (25), com as câmaras municipais que polarizam a região de Monteiro. O campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aderiu ao Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale) para capacitar alunos do curso de Gestão Pública.

A assinatura do convênio teve a adesão da UFCG e dos municípios de Amparo, Camalaú, Congo, Ouro Velho, Prata, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé, Zabelê, além de Monteiro, onde aconteceu a solenidade.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), participou do evento e destacou o saldo positivo de adesões nas seis regiões paraibanas visitadas desde a semana passada. "As parcerias têm demonstrado que o programa está tendo êxito total, trazendo aos municípios a colaboração da nossa Casa para capacitar todos os que compõem as Câmaras", disse.

"Nosso objetivo é provocar transformações sociais duradouras, pois ninguém nunca registrou um gesto como este a nenhuma Câmara de Vereadores em nível de capacitação. Estamos avançando e satisfeitos pelo fato de que uma região polarizada como a de Princesa Isabel, Catolé e agora Monteiro,alcançamos 100% de adesão, pois todas as Casas aderiram ao objeto do programa de qualificação e agora também vamos contar com a participação da UFCG", ressaltou o coordenador da agenda positiva da Assembleia Legislativa, deputado Assis Quintans (Democratas).

O professor da Universidade Federal de Campina Grande, Irivaldo Oliveira, que atua no curso de gestão pública, representou a instituição na assinatura do convênio. "Inicialmente setenta alunos participarão dos 13 cursos oferecidos pela FGV. Ficamos felizes com a possibilidade de participar do programa e no momento em que surgiu o convite não tivemos dúvidas da importância e contribuição que vai ser oferecida", disse o professor.

O deputado João Henrique (Democratas) também participou das assinaturas do convênio e elogiou a ação de autoria da Mesa Diretora da ALPB. "O Legislativo está fazendo um trabalho extremamente cuidadoso para que tenhamos a parceria de todos os municípios atingindo a meta", afirmou. 
Já o presidente da Câmara de Monteiro, Givalbério Alves, agradeceu a parceria com o Proquale. "Tenho que parabenizar e dizer que estamos felizes pela oportunidade de fazer um curso para se capacitar e ainda obter um diploma de uma instituição tão bem conceituada que é a FGV", disse o vereador.

Na tarde desta terça-feira, o presidente Ricardo Marcelo e os representantes do Proquale firmarão mais parcerias  com Câmaras Municipais durante solenidade em Serra Branca. O evento acontece na Casa Legislativa do município.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: