header top bar

section content

Diretora da UFCG de Sousa define como traumática conquista de Medicina para Cajazeiras

A diretora que é natural da Zona Rural de Sousa falou sobre sua infância, da importância dos pais e ressaltou que sua vida escolar foi somente pública.

Por

19/03/2014 às 19h02

O Interview com Paloma Santos entrevistou a diretora da UFCG Campus de Sousa.PB

A entrevistada do Interview com Paloma Santos desta quarta-feira (19) foi a diretora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, a Bacharel em Direito Graça Marques (Gracinha).

A diretora que é natural da Zona Rural de Sousa falou sobre sua infância, da importância dos pais e ressaltou que sua vida escolar foi somente pública.

Gracinha revelou que seu sonho era fazer um curso de Medicina, mas não consegui aprovação no vestibular, entretanto destacou que é muito feliz por ter direcionado seus anseios para a área de Direito.

Ela falou sobre preconceito e revelou que ainda é perceptível dentro da universidade esse “sentimento” em detrimento a mulher. “A sociedade ainda está impregnada disto”

A Bacharel assegurou que muitas mulheres muitas fezes “provoca” o preconceito, quando declara que não pode realizar algo por ser mulher.

Segundo a diretora, o Campus de Sousa luta pela instalação de um novo curso, Comunicação Social. “Seria uma contribuição social muito grande para a região”

Sertão
Gracinha revelou que as discussões sobre a criação da Universidade do Sertão estão paradas, porém, há um projeto tramitando no congresso para instaurar a nova instituição

Medicina
Ela definiu como “traumática” a conquista de Medicina para Cajazeiras, deixando Sousa para trás. “Erro um sonho de Sousa. Foi um critério do ex-Reitor Thompson”.

Assista abaixo!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!