header top bar

section content

Diretora da UFCG de Sousa define como traumática conquista de Medicina para Cajazeiras

A diretora que é natural da Zona Rural de Sousa falou sobre sua infância, da importância dos pais e ressaltou que sua vida escolar foi somente pública.

Por

19/03/2014 às 19h02

O Interview com Paloma Santos entrevistou a diretora da UFCG Campus de Sousa.PB

A entrevistada do Interview com Paloma Santos desta quarta-feira (19) foi a diretora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, a Bacharel em Direito Graça Marques (Gracinha).

A diretora que é natural da Zona Rural de Sousa falou sobre sua infância, da importância dos pais e ressaltou que sua vida escolar foi somente pública.

Gracinha revelou que seu sonho era fazer um curso de Medicina, mas não consegui aprovação no vestibular, entretanto destacou que é muito feliz por ter direcionado seus anseios para a área de Direito.

Ela falou sobre preconceito e revelou que ainda é perceptível dentro da universidade esse “sentimento” em detrimento a mulher. “A sociedade ainda está impregnada disto”

A Bacharel assegurou que muitas mulheres muitas fezes “provoca” o preconceito, quando declara que não pode realizar algo por ser mulher.

Segundo a diretora, o Campus de Sousa luta pela instalação de um novo curso, Comunicação Social. “Seria uma contribuição social muito grande para a região”

Sertão
Gracinha revelou que as discussões sobre a criação da Universidade do Sertão estão paradas, porém, há um projeto tramitando no congresso para instaurar a nova instituição

Medicina
Ela definiu como “traumática” a conquista de Medicina para Cajazeiras, deixando Sousa para trás. “Erro um sonho de Sousa. Foi um critério do ex-Reitor Thompson”.

Assista abaixo!

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: