header top bar

section content

Vital e Ana anunciam liberação de recursos da Funasa para nove municípios paraibanos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA-PB) Ana Claudia Vital do Rêgo, anunciaram na manhã desta quarta-feira (19), a liberação de recursos via Funasa-PB para 09 municípios paraibanos que foram beneficiados com projetos desde o começo de 2014.  Os municípios foram selecionados para ações de Melhorias Sanitárias, […]

Por

19/03/2014 às 16h22

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA-PB) Ana Claudia Vital do Rêgo, anunciaram na manhã desta quarta-feira (19), a liberação de recursos via Funasa-PB para 09 municípios paraibanos que foram beneficiados com projetos desde o começo de 2014.  Os municípios foram selecionados para ações de Melhorias Sanitárias, Habitacionais, Domiciliares, esgotamento sanitário e melhorias habitacionais para controle da doença de chagas.

De acordo com a lista divulgada por Vital do Rêgo, foram contemplados desde começo deste ano, com as ações do órgão federal, Belém do Brejo do Cruz (esgotamento sanitário), Catingueira (plano municipal de saneamento básico), Matureia (melhorias sanitárias domiciliares), Riacho de Santo Antônio (plano municipal de saneamento básico), Nova Olinda (melhorias habitacionais para controle da doença de chagas), Congo (melhorias sanitárias domiciliares), Mataraca (plano municipal de saneamento básico) e Sossego (melhorias sanitárias domiciliares) no valor total de R$ 3.926.622,43.

Vital do Rêgo mais uma vez destacou o papel que a Funasa tem realizado no sentido de contribuir com a melhora da qualidade de vida da população. Ele lembrou que graças à atuação da superintendente no Estado Ana Claudia Vital do Rêgo, os 223 municípios do Estado foram contemplados com benefícios em 2013. Os recursos liberados para a Paraíba no ano passado, ultrapassam a soma de R$ 60 milhões.

A superintendente Ana Claudia também destacou o empenho de Vital em articular junto ao Presidente da Funasa Gilson de Carvalho Queiroz, a liberação dos recursos para a Paraíba. Segundo ela, a articulação do senador tem sido essencial para a aprovação dos projetos e a liberação da verba empregada nas ações de melhorias sanitárias.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: