header top bar

section content

Governador em exercício, Rômulo Gouveia discute parcerias com prefeitos do Cariri e Sertão

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, reservou a manhã desta quarta-feira (12) para receber oito prefeitos do Sertão e Cariri. Os gestores aproveitaram a visita de cortesia para discutir parcerias entre os municípios e o Estado voltadas para projetos prioritários em diversas áreas como Educação, Saúde e Urbanismo. Com essas reuniões, Rômulo deu continuidade à […]

Por

12/03/2014 às 17h25

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, reservou a manhã desta quarta-feira (12) para receber oito prefeitos do Sertão e Cariri. Os gestores aproveitaram a visita de cortesia para discutir parcerias entre os municípios e o Estado voltadas para projetos prioritários em diversas áreas como Educação, Saúde e Urbanismo. Com essas reuniões, Rômulo deu continuidade à agenda administrativa do governador Ricardo Coutinho, que está na Europa cumprindo compromissos oficiais.

Para Rômulo Gouveia, esse diálogo permanente entre o Estado e municípios reafirma a parceria constante entre as duas instâncias. “A grande maioria das visitas foi de cortesia, para reafirmarmos nossa parceria. Em outras, tratamos do andamento das ações que já estamos fazendo em conjunto”, afirmou. E ressaltou: “Nós somos municipalistas, pois é sempre muito vantajoso trabalharmos juntos”.

Na primeira das audiências, o governador em exercício recebeu o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio. O gestor municipal estava acompanhado pelo vereador Pachelly Mandu e pelo assessor particular, João Evangelista. “Viemos aqui conversar sobre o andamento das ações do Governo do Estado que estão sendo realizadas na cidade nas áreas de Saúde, Educação e Urbanismo. Gostei muito do encontro porque o governador na mesma hora entrou em contato com os órgãos para agilizar nosso pleito. Como sempre, muito atencioso”, comentou Dominguinhos.

O prefeito de Camalaú, Jacinto Bezerra, também foi um dos gestores recebidos por Rômulo Gouveia. “Vim tratar da inauguração da estrada de Camalaú-Congo, que era uma reivindicação da população há 50 anos. A inauguração já está prevista para 19 deste mês”, anunciou.

Na mesma manhã, os prefeitos dos municípios paraibanos de Lagoa, Denis Bordes; Mato Grosso, Raellyson Rodrigo; e Jericó, Cláudio Oliveira, entraram juntos no gabinete de Rômulo Gouveia para uma visita de cortesia. “É uma visita rotineira. Não viemos pedir nada. Rômulo, como sempre, muito atencioso e humilde, cativando a gente”, frisou Raellyson.

Os prefeitos de Sumé, Francisco Neto, e de Amparo, José Arnaldo da Silva, também estiveram juntos em audiência com o governador em exercício para tratar de parcerias. Os dois foram acompanhados do secretário de representação de Sumé em João Pessoa, José Mário. “São pleitos que já estão em andamento. O encontro foi excelente. O governador, imediatamente, entrou em contato por telefone com seus assessores para agilizarmos os trabalhos”, afirmou Francisco Neto.

O último gestor a conversar com o governador em exercício foi o vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio Henrique Marinho. Ele ressaltou a necessidade da parceria entre município e estado. “É muito importante a parceria com o Governo do Estado. Sempre que precisamos temos as portas abertas”, destacou.

No início da tarde, depois de receber os prefeitos, Rômulo Gouveia ainda se reuniu com o secretário executivo de Interiorização do Estado, Moacir Rodrigues. Na ocasião, ambos conversaram sobre os encaminhamentos de dois projetos – a construção da Alça Noroeste de Campina Grande e a duplicação da entrada para a estrada do município de Galante.

A agenda do governador em exercício nesta quarta-feira (12) começou logo cedo, em um café-da-manhã, antes mesmo das audiências no Palácio da Redenção. Na ocasião, ele se reuniu com o ex-prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, e com o ex-deputado Jeová Campos.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: