header top bar

section content

Senador Vitalzinho recusa mais uma proposta da presidente Dilma para integrar Ministério

Em setembro do ano passado, Vital recebera o aval de senadores e deputados da legenda para ocupar o ministério da Integração Nacional.

Por

08/03/2014 às 18h55

Senador não aceitou Ministério do Turismo

Um blogueiro de política informou neste sábado (08) que o vice-presidente Michel Temer teria telefonado para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) nesta sexta-feira (7). Michel teria dito-lhe que Dilma Rousseff deseja acomodá-lo na poltrona de ministro do Turismo, em substituição ao deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA). Para desassossego de Temer, o senador recusou a oferta.

Vital apresentou duas razões. Primeiro, acha que se trata de uma pasta de pouca relevância. Em segundo lugar, o senador declarou que não cogita passar por “traidor” da bancada do PMDB na Câmara, que lhe foi “muito leal”.

O Turismo já está na cota de cinco ministérios que Dilma destinou ao PMDB. Na divisão interna do partido, a pasta compõe a subcota do PMDB da Câmara. Em setembro do ano passado, Vital recebera o aval de senadores e deputados da legenda para ocupar o ministério da Integração Nacional.

Depois disso, Dilma convidou para a Integração outro senador do PMDB: o líder Eunício Oliveira (CE). Fez isso a pedido do governador cearense Cid Gomes (Pros), que deseja arrancar pela raiz a nascente candidatura de Eunício ao governo do Ceará.

Eunício recusou o assédio de Dilma uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Súbito, a presidente decidiu nomear Vital. Não para a Integração, que voltou para os domínios de Cid Gomes. Ela o quer no Turismo, a pasta que, já pertence ao PMDB da Câmara.

DIÁRIO DO SERTÃO com Blog do Josias Sousa, Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: