header top bar

section content

Vital do Rêgo homenageia os 109 anos de fundação do Rotary Internacional

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prestou homenagem ao Rotary Internacional, que comemorou, em 23 de fevereiro, 109 anos de fundação. Sob o lema “Dar de si antes de pensar em si”, o Rotary, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado nos Estados Unidos em 1905. Em menos de duas décadas, informou […]

Por

06/03/2014 às 15h07

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prestou homenagem ao Rotary Internacional, que comemorou, em 23 de fevereiro, 109 anos de fundação. Sob o lema “Dar de si antes de pensar em si”, o Rotary, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado nos Estados Unidos em 1905. Em menos de duas décadas, informou Paim, a instituição contava com clubes nos seis continentes.

O Rotary presta serviços voluntários nas áreas de educação, saúde e combate à fome, além de treinamento profissional, como ressaltou o senador. Segundo Vital, o Rotary é uma organização internacional de pessoas de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.

“Faço aqui um registro sobre uma das maiores e mais respeitáveis organizações não governamentais da humanidade. O objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações. O Rotary não é uma instituição filantrópica ou de caridade, mas uma entidade que ajuda e proporciona melhorias às comunidades através de ações humanitárias e educacionais.”

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: