header top bar

section content

Pré-candidato da região de Cajazeiras assume cargo no Governo RC e pode anunciar desistência

A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, na cidade de Campina Grande.

Por

27/02/2014 às 17h41

Thompson Mariz assume pasta no Estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) empossou nesta quinta-feira (27), o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o sertanejo Thompson Mariz como o novo secretário de Estado do Planejamento e Gestão. 

A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande. Thompson assume a pasta em substituição ao ex-secretário  Gustavo Nogueira, que entregou o cargo esta semana.

O ex-reitor revelou que se encontrou com Ricardo Coutinho nessa quarta-feira (26), e aceitou o convite para dar continuidade aos trabalhos da pasta estadual

Quanto a sua pré-candidatura a federal, Thompson disse que seu desejo de disputar a eleição em outubro próximo não foi sepultado, mas declarou que vai “ver o que pode fazer nesse mínimo tempo a frente da secretaria”.

“É provável que só dê para minimamente conhecer e continuar com os projetos”. Revelou Thompson

Ouça áudio do Correio Debate

Veja Currículo de Thompson 
Thompson Fernandes Mariz, filho de Isaac Mariz Nobre e Francisca Fernandes Mariz, é natural de São João do Rio do Peixe (antiga Antenor Navarro), Paraíba, e é graduado e mestre em Engenharia Química, Área de Processos Químicos, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Engenharia Química, Área de Gestão e Planejamento Ambiental pela Universidade Federal de Campina Grande. 

Foi consultor do CNPq e coordenador de Projetos de Pesquisa; autor de vários artigos científicos no Brasil e no exterior; proferiu mais de uma centena de palestras em diversas instituições brasileiras.

Foi o fundador e primeiro chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB, em Campina Grande; foi vice-diretor e diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB (CCT/UFPB); pró-reitor para Assuntos do Interior da UFPB. Foi eleito vice-reitor da UFPB e designado reitor pro tempore da recém-criada UFCG, em abril de 2002.

Thompson Mariz foi eleito o primeiro reitor da UFCG, para o mandato de 22 de fevereiro de 2005 à 21 fevereiro de 2009 e reeleito pela comunidade universitária em novembro de 2008.

Integrou o Conselho Estadual de Educação do Estado da Paraíba, Conselho Deliberativo do Sebrae-PB, Conselho Estadual de Combate a Fome e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba, Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Conselho de Implantação do Instituto Nacional do Semi-Árido, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e presidente da Comissão de Recursos Humanos da Andifes, entre outros conselhos acadêmicos, tais como o Conselho Universitário e Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB.

Foi agraciado com os títulos de cidadão das cidades de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Cuité, Sumé, Monteiro, Triunfo, Santa Helena, Nova Floresta, Itabaiana, Itaporanga e Campina Grande. Recebeu os títulos de cidadão benemérito das cidades de Cajazeiras, Sumé e Pombal e recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, comenda outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e a Medalha Tiradentes, comenda outorgada pela Loja Maçônica Regeneração Campinense.

Foi eleito presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, além de ter sido novamente nomeado para o Conselho Estadual de Educação. Atualmente é diretor executivo do Citta (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), diretor geral do Cedac (Centro de Desenvolvimento e Apoio Comunitário), membro do Conselho do Hospital da FAP e Assessor Especial do Reitor da UFCG, sem nenhum ônus pelo exercício dessas funções.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: