header top bar

section content

Secretaria de Cajazeiras em parceria com o MP lança campanha para carnaval de rua

A secretária ressaltou que a criança e o adolescente têm prioridade e o poder público está agindo para garantir todos os direitos deste público.

Por

27/02/2014 às 15h30

Léa e MP lançam campanha em Cajazeiras

A secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras em parceria com o Ministério Público (MP) lançou nesta quinta-feira (27), a campanha “Brinque o Carnaval Mas Sem Brincar Com os Direitos das Crianças e dos Adolescentes".

Para o lançamento desta campanha, que será trabalhada durante o carnaval, a secretária Léa Silva se reuniu com a promotora Anne Graziele, assistentes sociais e a equipe de apoio para traçar metas e fechar os últimos detalhes da ação.

De acordo com Léa Silva, uma equipe com mais de 20 pessoas da Secretaria vai está presente no corredor da folia, na Agrovila, para fiscalizar e punir qualquer ato que venha ferir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A secretária ressaltou que a criança e o adolescente têm prioridade e o poder público está agindo para garantir todos os direitos deste público.

Léa Silva adiantou que a juíza Adriano Lins deverá baixar portaria para que adolescentes de até 17 anos só entrem no corredor da folia acompanhados dos pais.

“Estamos engajados e orientados para que possamos dar uma melhor assistência para as pessoas que vão brincar o carnaval”. Disse a secretária

Ouça áudio!

MP
Já a promotora destacou que a parceria foi realizada para intensificar a fiscalização no carnaval, inclusive nos transportes que vão levar esses adolescentes. “É bom que as pessoas saibam disso para não violar esses direitos, e quem o fizer será penalizado”

Graziele afirmou que a Secretaria de Cidadania e Promoção Social está cumprindo seu papel, desempenhando um importante trabalho na garantia desses direitos.

Ela disse ainda, que o Ministério Público terá plantão para que algo mais grave, que precise de intervenção do Órgão seja assegurado.

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social conta também com a parceria da Policia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Conselho Tutelar e outros órgãos.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SRTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: