header top bar

section content

Depois de protesto e interdições, Governo autoriza retomada de obra na região de Cajazeiras

Vital destacou que esteve com a superintendente do IPHAN, Jurema Machado esta semana, e recebeu a garantia de retomada da obra, no primeiro dia útil após o carnaval.

Por

23/02/2014 às 13h06

Após protesto obras será retomada na região

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, de Uiraúna, Bosco Fernandes, de Poço Dantas, José Gurgel (Dedé), de Joca Claudino, Lucrécia Adriana e o administrador paroquial e representante das igrejas, o Padre Francisco Mendes participaram de uma audiência quinta-feira (20), em Brasília com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e toda a equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para discutir a retomada imediata da obra da BR 434.

O senador Vital do Rêgo (PMDB), que se empenhou para destravar as burocracias existentes, que entravavam a retomada das obras desde a manifestação popular no início deste mês.

Vital destacou que esteve com a superintendente do IPHAN, Jurema Machado esta semana, e recebeu a garantia de retomada da obra, no primeiro dia útil após o carnaval. 

O deputado federal Wilson Filho (PTB), também participou da reunião e destacou: “Conseguimos, ao unir DNIT e IPHAN na mesma mesa, solucionar o impasse existente e obtivemos a garantia de que a obra será retomada ainda em março”.

Entenda o caso
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse nesta quinta-feira (20) na imprensa sertaneja que, recebeu da Presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema de Sousa Machado e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe a garantia de que serão retomadas as obras da BR 434, que liga as cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Joca Claudino.

Satisfeito, Vitalzinho falou sobre a importância da retomada dessas obras. “Com o período de chuvas que ocorre no nosso Sertão, é maior ainda a alegria em anunciar a retomada dessa obra que é tão importante para os quatro municípios da região”, disse ele.

A pavimentação da rodovia é uma reivindicação da comunidade que recentemente realizou um protesto na estrada clamando pela obra. As obras foram paralisadas e serão retomadas graças a articulação em Brasília do senador paraibano. Serão beneficiadas com a pavimentação, os moradores das cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Joca Claudino.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan