header top bar

section content

Efraim Filho é o relator do PL 5964/13 que proíbe o uso de máscaras em manifestações públicas

Outros sete projetos que tratam de manifestações violentas foram apensados ao texto original.

Por

13/02/2014 às 15h18

Efraim Filho é relator do processo

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas-PB) é o relator do Projeto de Lei 5964/13, que proíbe o uso de máscaras em manifestações públicas. Outros sete projetos que tratam de manifestações violentas foram apensados ao texto original.

Efraim Filho pretende apresentar um substitutivo que contemple o agravamento da pena do dano ao patrimônio público e a forma como se pode proibir a utilização de capuzes e máscaras em manifestações. "Vamos analisar se o simples fato de estar mascarado deve ser objeto de ação das forças de segurança ou se deve esperar o ato de violência para aí sim se configurar o ilícito", afirmou o Efraim.

De acordo com o parlamentar, a identificação dos culpados pela morte do cinegrafista serve como exemplo: Você acha que hoje teríamos condições de tê-los identificados e prendidos? Não, afirmou Efraim Filho. O parlamentar, no entanto, garantiu que a proposta não vai inibir nem criminalizar as manifestações populares mas sim preservá-las de serem utilizadas, a medida visa coibir o vandalismo e o anonimato.

A proposta está na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ainda deverá ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir ao Plenário.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!