header top bar

section content

O protesto contra a paralisação da BR 434, a visita de Wilson Santiago a Carlos Antônio e a insatisfação de Deca estão na Faisqueira.

A coluna também traz os bastidores dos aniversários de ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio e de Bom Jesus, Roberto Baima

Por

09/02/2014 às 01h11

Voz afinada
O ex-senador e pré-candidato ao mesmo cargo, Wilson Santiago, ao ser convidado para cantar parabéns e comer do bolo de aniversário de Carlos Antonio, no último dia primeiro de fevereiro, saiu às carreiras e falando: “para ganhar votos eu canto parabéns e como bolo até o dia da eleição”. 

Voz afinada 2
Nesta mesma festa, vários secretários da prefeita Denise, esposa de Carlos Antonio, ao som do violão de Alysson, soltaram a voz e cantaram muitas melodias e a surpresa maior foi a revelação de Ivanildo Dunga, que além de vereador é secretário de esportes da prefeitura e que já pode abandonar os dois cargos e ser cantor de banda de forró, pois vai ganhar muito mais dinheiro.  

Voz afinada 3
Mas as vozes mais afinadas da festa foram as de Denise, que elevou o tom do emocionado discurso com juras de amor eterno ao seu marido Carlos Antonio, que ao falar respondeu no mesmo diapasão e consagrando a sua fala quase usando o seu famoso refrão político, substituindo a palavra Cajazeiras por Denise: “Denise meu amor, Denise minha paixão”. Ufa! Comida em abundância!

Do outro lado da cidade
Enquanto se comemorava, na Zona Norte da cidade, o aniversário de Carlos Antonio, ao leste uma grande festa surpresa estava sendo preparada para o engenheiro Roberto Baima, que é o prefeito de Bom Jesus. Uma iniciativa dos seus secretários. Foi uma festa de arromba. Em Cajazeiras, no dia primeiro de fevereiro só completa idade nova figuras importantes. 

Paralisada
A BR 434 está parada há vários meses devido a intervenção do Ministério Público Federal, com o objetivo de fazer um estudo sobre o traçado da estrada, para saber se por ali tem pegadas de dinossauros. Para isto torraram R$1.500.000,00, isto mesmo um milhão e quinhentos mil reais. Este volume de recursos era para dar continuidade ao asfalto que partiu da cidade de Uiraúna com destino à divisa da Paraíba/Ceará. Agora está faltando dinheiro.

Paralisada 2
Foi iniciado um movimento/protesto para alertar as autoridades, sobre a importância desta rodovia que liga Uiraúna às cidades de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, que teve início em julho de 2010 e que está paralisada desde outubro de 2011. O Padre Mendes, vigário de Joca Claudino está convocando a população da região para bloquear a estrada com o objetivo de alertar as autoridades sobre esta vergonhosa situação.

Gol contra
O Ministério Público ao proibir/suspender o Processo Seletivo que a prefeitura de Cajazeiras programara para realizar, com o objetivo de sanar a falta de funcionários em algumas repartições, principalmente a que se relaciona aos programas temporários do governo federal, obrigou a prefeita Denise solicitar de volta todos os funcionários que estavam à disposição de outros órgãos.

Gol contra 2
Esta medida foi a única que a prefeita encontrou para sanar, temporariamente, o problema, que por outro lado vai causar transtornos em algumas repartições, incluindo principalmente a justiça de Cajazeiras, que teria um número relativamente grande de servidores municipais à sua disposição. A prefeita Denise espera que o quadro se reverta ou a própria justiça faça seu processo seletivo para tapar a buraqueira que ficou por lá.

Barraco dos barraqueiros
Os barraqueiros que sempre participaram dos eventos de Cajazeiras e já criaram até uma Associação, poderão ficar de fora do carnaval de Cajazeiras esse ano. A empresa responsável/promotora estaria colocando algumas “cláusulas” que não teria agradado aos comerciantes locais. 

O barraco dos barraqueiros 2
Como o único dinheiro que ia ficar em Cajazeiras era o do lucro dos barraqueiros e como serão substituídos por outros da capital do estado, nada vai sobrar: o dinheiro das bandas, a venda dos camarotes, o Trio Elétrico (já que o de Dema não existe mais), a venda da bebida é de uma empresa de Sousa, pra cidade só sobrar muito pouco, mais em abundância, vai sobrar o lixo deixado pelos foliões.

Insatisfeito
O empresário José Gonzaga Sobrinho, Deca do Atacadão, teria ficado insatisfeito com a escolha da empresa que vai abastecer de bebida o corredor da folia, no carnaval deste ano. Depois de mais de uma década de parceria, a sua distribuidora foi substituída por uma da cidade de Sousa. Ele ao saber, teria dito: “vai ter troco”.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!